7499123974

Anuncie Aqui!

Homem morre com suspeita de Síndrome Respiratória Aguda Grave em Juazeiro

Um homem de 32 anos morreu na manhã desta sexta-feira (6), na cidade de Juazeiro, norte da Bahia, com suspeita de Síndrome Respiratória Aguda Grave. A informação foi divulgada pelo Núcleo Regional de Saúde Norte, que é ligada a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab).
Segundo informações do Núcleo Regional, o homem, que não teve a identidade revelada, mora no bairro Jardim Flórida e se apresentou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, com outro paciente, na tarde de quinta-feira (5).
juazeiro
Paciente estava internado no Hospital Regional de Juazeiro — Foto: Reprodução/TV São Francisco
Por causa dos dois pacientes, de acordo com o Núcleo, o atendimento na unidade médica ficou restrito para outros pacientes.
Os dois homens ficaram em isolamento na sala vermelha, que é destinada ao atendimento de urgência e emergência, e depois foram transferidos para o Hospital Regional de Juazeiro, que é referência nesse tipo de tratamento.
Não há informações sobre o estado de saúde do homem que deu entrada junto com o paciente que morreu. Os exames que os dois fizeram foram levados para Laboratório Central de Salvador (Lacen).
O Núcleo Regional de Saúde Norte informou que, neste ano, foram registrados seis casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave em Juazeiro e um caso confirmado como influenza A H1N1. Outros dois casos de Sindrome Aguda não especificada foram registrados, além de três casos que estão em investigação. Um deles é o do paciente que morreu nesta sexta.
Em nota, a Secretaria de Saúde de Juazeiro disse que não há motivos para pânico e que os pacientes que apresentaram sintomas de gripe devem procurar um posto de saúde e, ao tossir ou espirrar, usar lenço, lavar as mãos e proteger a boca e o nariz para evitar outro tipo de contagio.

Postar um comentário

0 Comentários