7499123974

Anuncie Aqui!

Jaguarari-Ba: Everton Rocha diz que em 2016 o custo do São João foi de 1,5 milhão em 4 dias e Em 2017 será 2 milhões em 10 dias


Após o lançamento oficial do São João e São Pedro 2017, o prefeito Everton Rocha conversou com a nossa equipe para falar sobre o evento, confira a entrevista:

Carlos Roberto (Jaguarari Online): O lançamento do São João de Jaguarari e São Pedro de Pilar, por conta da duração dos festejos e também a quantidade de artistas que se apresentarão, vêm acompanhado de críticas e elogios. Como o senhor irá encará-las?

Everton Rocha (prefeito): Quem me acompanhou durante a campanha sempre ouviu da minha boca que as pessoas precisam de um prefeito ousado, as pessoas que me conhecem, meus amigos, sabem: comigo tem ousadia sim! Sou um prefeito ousado, mas com muito orgulho, agora com equilíbrio, com o pé no chão. Tudo o que estamos montando [São João] é tudo calculado. Quando se faz algo com ousadia, se torna alvo de críticas, o que é natural. Claro que vão dizer que deveria ser investido este dinheiro na saúde, mas investimentos nesta área vai ter sim, assim como nas outras pastas. A ousadia vai ser a marca do meu governo e críticas irão sempre acontecer e isso é normal.

Carlos Roberto (Jaguarari Online): Como apresentador do Jornal do Meio dia o senhor [Everton Rocha] sempre questionou a ausência da transparência em relação ao valores aplicados nos festejos. Neste ano, em seu governo, quanto irá custar os festejos juninos?

Everton Rocha (prefeito): O ano passado o custo foi de R$1.500.000,00 (um milhão e meio de reais) em 4 dias. Este serão R$2.000.000,00 (dois milhões de reais) em 10 dias de São João. O investimento não é despesa. Investir em festa, investir em povo, investir em alegria, investir em geração de emprego, investir em geração de renda, isso não é despesa, é investimento, pois tem retorno. O comércio de modo geral será beneficiado. O turista e grandes empresas que querem ter suas marcas registradas em um grande evento, principalmente porque esperamos ter cerca de 40 mil pessoas por dia e isso irá gerar retorno para o município que por sua vez retornará em benefícios para o povo que mora aqui. Essa é a visão futurista.

Carlos Roberto (Jaguarari Online): O Forródromo não será um espaço pequeno para um evento tão grande quanto o São João de 2017?

Everton Rocha (prefeito): Sim, não só o espaço [Forródromo] como a cidade, mas no próximo ano eu acredito que teremos um grande forródromo com o espaço todo asfaltado, próximo à cidade, provavelmente pago com o recurso privado depois de verem toda a estrutura que será apresentada a população da Bahia e do Brasil.

Carlos Roberto (Jaguarari Online): A estrutura do Hospital Municipal é precária e deficiente. Se de repente, no período dos festejos, acontecer algum imprevisto, terá como atender esta demanda repentina naquela casa de saúde?

Everton Rocha (prefeito): Estamos finalizando um projeto. A ideia é reformar o Hospital. Mas antes iremos alugar um contêiner daqueles que são equipados com toda a estrutura, inclusive com centro cirúrgico, ou seja, um hospital móvel, durante a reforma do nosso hospital. Enquanto isso estamos buscando apoios, principalmente com a Mineração Caraíba e o hospital de Pilar, mas com certeza teremos médicos, técnicos em enfermagem e enfermeiros. E pode ter certeza, teremos sim, condições de atender qualquer incidente. Podem ficar tranquilos.

Carlos Roberto (Jaguarari Online): Em três meses a administração do senhor teve a mudança de 4 secretários, cada um teve a sua especificidade pessoal, claro. Como o senhor administrou esta situação, haja vista que um deles foi um grande parceiro de anos [Amilton Soares]?

Everton Rocha (prefeito): Com naturalidade. Os secretários que saíram e os que entraram foi em comum acordo para que o povo ganhasse, como por exemplo Dr. Amilton, que como secretário estava impedido de realizar cirurgias e agora vai atender em Gameleira, Santa Rosa (onde realizará pequenas cirurgias) e também em Pilar, além de que estará disponível para atender também aqui na sede, como isso, o povo ganha muito mais tendo Dr. Amilton como médico do que como secretário. Agora o problema é que o adversário quer fazer uma comparação de 8 anos com apenas 3 meses.

Carlos Roberto (Jaguarari Online): O senhor está em Jaguarari há mais de 15 anos e durante este tempo tem enfrentado muitas perseguições, mas também conquistou o apoio do povo de Jaguarari. Sendo agora o prefeito, qual a marca principal que o senhor pretende deixar como legado para o município?

Everton Rocha (prefeito): Uma cidade com outra cara. Eu espero que ao final da minha gestão, as pessoas vão dizer que houve uma cidade chamada Jaguarari antes de Everton Rocha e uma cidade Jaguarari depois da gestão de Everton Rocha. Estou consciente que vou conseguir isso com a união de todos. Estou arrumando as secretarias pra que os secretários continuem desenvolvendo o trabalho e o prefeito comece a fazer o que prometeu na campanha que é estar de casa em casa, estar nas localidades, estar conversando com o povo, vendo o que estar errado, concertando o que estar errado, ajustando as coisas e colocando tudo no devido lugar.

Carlos Roberto (Jaguarari Online):Agradecemos a entrevista, os esclarecimentos. Fique à vontade para fazer as considerações finais.

Everton Rocha (prefeito): Para finalizar eu quero dizer uma coisa: tudo é possível! Eu sempre disse isso! No final tudo dá certo. Não existe coisa que você não consiga resolver. Tudo se resolve. É dialogando, conversando, buscando e buscando a ousadia que estava faltando aqui nesta cidade. Todo mundo sabe que o meu sonho é mudar a entrada da cidade. Vamos licitar árvores já grandes para plantar na cidade. Daqui a um ano esta cidade terá outra cara: iluminação toda de led. Nós vamos mudar a cara da entrada desde a BR até a caixa d’água. O Pilar, a Juacema, o Flamengo, também precisam disso. Enfim, é muita perspectiva, mas nada descontrolado, tudo com o pé no chão, tudo com o equilíbrio e a gente vai conseguindo de passo em passo. Não sou super-homem, mas sei que quando a gente quer, a gente busca e a gente consegue. A população votou em um prefeito que tem ousadia, que vai atrás, vai buscar e no final quem ganha é este povo que precisa e merece. Obrigado!

Postar um comentário

0 Comentários