Sepultamento ocorreu nesta terça-feira no cemitério municipal de Santaluz.
Multidão prestou últimas homenagens a docente e pediu justiça pelo crime

Professor foi enterrado em cemitério de Santaluz, na Bahia (Foto: Uoston Pereira/ Site Notícias de Santaluz)Professor foi enterrado em cemitério de Santaluz, na Bahia (Foto: Uoston Pereira/ Site Notícias de Santaluz)
Foi enterrado nesta terça-feira (14) o corpo do professor Edivaldo Silva de Oliveira, encontrado morto dentro do porta-malas de um carro incendiado no município de Santaluz, na região nordeste da Bahia. O sepultamento, que ocorreu no cemitério municipal da cidade, foi marcado por muita comoção e contou com a presença de uma multidão de pessoas apesar da chuva.
Multidão acompanhou enterro e pediu justiça pela morte do professor (Foto: Uoston Pereira/ Site Notícias de Santaluz)Multidão acompanhou enterro e pediu justiça pela
morte do professor. (Foto: Uoston Pereira/
Site Notícias de Santaluz)
Familiares e amigos participaram de um cortejo até o cemitério e, com faixas e cartazes, pediram justiça pela morte do docente, cujas circunstâncias ainda não foram esclarecidas pela polícia, e o fim da violência.
O outro corpo encontrado no mesmo carro ainda segue sem identificação, segundo informou ao G1 nesta terça-feira a delegacia da cidade. A suspeita é de que seja de um outro professor, Jeovan Bandeira, que também está desaparecido.
"O corpo será submetido a um exame de DNA e isso demora. A gente já ouviu várias pessoas e estamos ainda em processo de investigação para esclarecer o caso", disse o delegado João Farias, que está a frente das investigações.
Professor foi enterrado em cemitério de Santaluz, na Bahia (Foto: Uoston Pereira/ Site Notícias de Santaluz)Professor foi enterrado em cemitério de Santaluz,
na Bahia (Foto: Uoston Pereira/ Site Notícias
de Santaluz)
Na segunda-feira (13), moradores da cidade realizaram uma caminhada, com faixas e cartazes, em protesto contra a violência. O grupo se reuniu em frente ao Centro Educacional Nilton Oliveira Santos e seguiu até a câmara de vereadores.
A prefeitura de Santaluz divulgou nota em que lamenta a morte do professor e diz que o assassinato "chocou toda cidade". Segundo o comunicado, Edvaldo era diretor da Escola Municipal Pedro Juvelino da Silva e também era professor no Colégio Estadual José Leitão.
Carro com corpos em porta-malas foi encontrado no município de Santaluz (Foto: Uoston Pereira/Site Notícias de Santaluz)Carro com corpos em porta-malas foi encontrado no
município de Santaluz (Foto: Uoston Pereira/Site
Notícias de Santaluz)
Caso
Os dois corpos foram encontrados carbonizados dentro do porta-malas de um carro nas margens da BA-120. De acordo com informações da Polícia Militar, o veículo foi encontrado capotado na estrada que dá acesso ao município vizinho de Queimadas.
Segundo a PM, guarnições da corporação e da Guarda Municipal foram acionadas após receberem a informação de que um acidente teria ocorrido e, quando chegaram ao local, na noite de sexta-feira (10), constaram que os corpos estavam no porta-malas.
Após serem encontrados, os dois corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Serrinha, a cerca de 170 quilômetros de Salvador, para serem identificados através de exames.
Carro com corpos em porta-malas foi encontrado no município de Santaluz (Foto: Uoston Pereira/Site Notícias de Santaluz)Carro com corpos em porta-malas foi encontrado no município de Santaluz (Foto: Uoston Pereira/Site Notícias de Santaluz)Do G1-BA
Reações:

Postar um comentário

 
Top