A prefeitura de Andorinha, por meio da Secretaria da Saúde, alerta aos beneficiários do programa Bolsa Família que moram em localidades da zona rural, que não tem agentes comunitários, para comparecerem a unidade de saúde mais próxima da residência. Moradores da sede  devem comparecer na Secretaria da Saúde para o cumprimento das condicionalidades relativas à área de saúde
O período para comparecer será de 15 de maio a 15 de junho de segunda a sexta-feira, no horário das 8 da manhã às 12 horas e das 13h às 16h.              Crianças de 0 a 7 anos precisam estar com o cartão de vacinação. Mulheres de 13 a 44 anos, gravidas, devem levar o cartão da gestante.

Durante o procedimento é indispensável à presença da criança beneficiaria e da mãe. Vale ressaltar que quem não comparecer poderá ter seu benefício bloqueado.

As condicionalidades compreendem o acompanhamento de imunização, crescimento e desenvolvimento (pesagem e medida da altura) de crianças menores de 7 anos; assistência ao pré-natal e ao puerpério de mulheres de 13 a 44 anos para possível identificação e acompanhamento de gestantes.

Ascom Andorinha
Reações:

Postar um comentário

 
Top