7499123974

Anuncie Aqui!

Secretário de Saúde de Andorinha fala na Rainha FM sobre investimentos da prefeitura em tratamento de alta complexidade fora do município

O secretário de Saúde de Andorinha, Pablo Campos, foi entrevistado nesta quinta-feira (24) , pelos radialista Cosme Bonfim e Neto Maravilha , durante o Jornal Bonfinense da rádio Rainha FM de Senhor do Bonfim. O tema principal da entrevista foi o Tratamento Fora de Domicilio TFD.
O  TFD é um instrumento que visa garantir, através do SUS, tratamento médico a pacientes portadores de doenças não tratáveis no município de origem por falta de condições técnicas. Na atual gestão do Prefeito Zé Branco, mais de 6 mil pessoas  já usaram  o serviço.
Atualmente, aproximadamente  450 pessoas são usuárias  do serviço. Entre os pacientes, muitos fazem tratamento contra o câncer. O investimento do município chega a R$ 55 mil reais mês,  enquanto o Governo Federal  entra apenas  com R$ 3.600.
Em Andorinha, duas vezes por semana, quarta e domingo  , um ônibus faz o descolamento  de pacientes que necessitam de assistência medico-hospitalar  em Salvador.  Todos os pacientes são alojados na  casa  de apoio mantida  pelo município.
No local, o  paciente recebe  café da manhã , almoço e janta. A prefeitura de Andorinha mantêm uma casa de apoio, uma em Salvador e outra em Juazeiro. Detalhe, a grande maioria dos pacientes ainda levam  acompanhante.
“No governo Zé Branco, houve um aumento considerável, nunca investiram tanto na área de saúde como agora.  A aplicação de forma correta dos recursos desde o atendimento nas unidades básicas de saúde até o acesso a médicos especialistas e tratamentos mais complexos, a exemplo do TFD, é a prova do compromisso que a prefeitura de Andorinha tem com sua gente”. Enfatizou Pablo Campos, secretário de saúde de Andorinha.

Postar um comentário

0 Comentários