A Prefeitura de Andorinha, através da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou na manhã da última quinta-feira, 19 de novembro na Câmara de Vereadores do Município, a  I Conferência Municipal de Assistência Técnica  e Extensão Rural- ATER, na agricultura familiar e na reforma agrária do município de Andorinha.

A conferência contou com a participação de produtores rurais do município, secretários municipais, vice -prefeita e do técnico da Bahiater José Alberto.

O objetivo da conferência é definir estratégias e ações prioritárias locais, para que esses pontos sejam levados às conferencias Estadual e Nacional, democratizando  o debate e aprimorando a ação produtiva das famílias do campo.

'' A conferência gera boas discussões  e propostas  de políticas públicas que asseguram melhor produção de alimentos, com qualidade, e respeitando o meio ambiente. Fazendo com que o agricultor receba assistência técnica gratuita por meio de programas  de incentivo, para que produza alimentos de qualidade e saudáveis.'' Informou Valtonio Guimarães, secretário de Agricultura do município.


Reações:

Postar um comentário

 
Top