7499123974

Anuncie Aqui!

Inspiração e transpiração: freira de 84 é um exemplo para Fernanda Kelle

Inspiração e transpiração: freira de 84 é um exemplo para Fernanda Keller

Sister Madonna Buder é a mulher mais velha do mundo a completar uma etapa do Ironman. Pelo quinto ano, ela foi ao Mundial do Havaí, em Kona

Com uma vida inteira dedicada ao ironman, Fernanda Keller poderia se espelhar nos melhores triatletas do mundo, nos recordistas, nos imbatíveis. Nas poucas mulheres que cruzaram a linha na frente dela, mas sua inspiração sempre chegou bem depois. Aos 84 anos, a freira Madonna Buder - mais conhecida no meio esportivo como Sister Madonna - é um exemplo para Fernanda.
- Quando eu competia no Havaí, eu terminava minha prova, ia para casa descansar e voltava apenas para ver a Sister Madonna ultrapassando a linha de chegada. Tinha vezes que meus familiares estavam ficavam em casa e eu voltava sozinha para lhe entregar a coroa de flores - lembra.
Da admiração nasceu uma amizade, que se renova a cada ano no Campeonato Mundial de Ironman. Madona Buder participa pela quinta vez da disputa em Kona, só uma dessas conseguiu completar a prova mais dura do triatlo mundial.  Foi em 2006, com um tempo de 16h59m03s, apenas 57 segundos antes do tempo limite de desclassificação.
- A cada ano que passa vai ficando mais difícil para ela, afinal a gente perde força física com a idade. Mas ela tem uma força espiritual muito grande, e não são só os êxitos que fazem um grande atleta - disse a brasileira. 
freira de ferro chegada corrida (Foto: eu_atleta)
Em 2014 Madona não chegou ao final. Completou a natação apenas dois minutos antes do tempo limite, de 2h20m, e pedalou até os 119km. Com mais de 30% do percurso pela frente e o relógio correndo contra, desistiu de quebrar o recorde da mulher mais velha do mundo a completar o Mundial de Ironman, no Havaí.
- É uma pena, mas isso não muda minha admiração pela Sister, ela sempre será uma inspiração pra mim. Com certeza a gente vai cruzar muitas linhas de chegadas juntas por aí - concluiuFernanda Keller.
mosaico interacao sister keller (Foto: eu_atleta)


Postar um comentário

0 Comentários