Ferbasa

Ferbasa

Fred pega dois jogos de suspensão no TJD-RJ e está fora da segunda semi

Fred pega dois jogos de suspensão no TJD-RJ e está fora da segunda semi

Atacante já cumpriu uma partida (suspensão automática) e fica liberado para a decisão caso o Flu avance contra o Botafogo. Tricolor vai decidir se recorrerá

Mário Bittencourt, TJD, Fluminense (Foto: Richard Souza)Mário Bittencourt fez a defesa de Fred (Foto: Richard Souza)
Em sessão realizada nesta quarta-feira no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), Fred foi punido com dois jogos de suspensão pelas declarações dadas após o Fla-Flu do último dia 5 e está fora da segunda partida da semifinal contra o Botafogo, neste sábado, no Engenhão. Como já cumpriu a automática diante do Madureira, ele joga a final caso o Tricolor passe pelo Alvinegro. Sobre a denúncia de simulação, alegação de Wagner do Nascimento Magalhães para expulsá-lo, o atacante foi absolvido por unanimidade. 
O camisa 9 tricolor foi denunciado duas vezes com base no artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva - Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código. A pena máxima prevista era de 12 jogos.
Mário Bittencourt, vice-presidente de futebol do Fluminense, defendeu Fred na sessão realizada nesta quarta-feira. O advogado ainda não sabe se entrará com pedido de efeito suspensivo. A diretoria tricolor vai se reunir e escutará também o técnico Ricardo Drubscky e Fred. Caso consiga o efeito e avance para a decisão, existe o risco de o jogador ser punido durante as finais, o que deixa os dirigentes cautelosos. O Tricolor venceu a partia de ia contra o Botafogo por 2 a 1 e joga pelo empate.
- Decisão  de tribunal não se comenta, se recorre. Tentei a absolvição ou a pena mínima de um jogo, que ele já teria cumprido. Discordo da decisão porque o atleta é primário, teria de pegar a pena mínima. Fora do jogo o Fred ainda não está, porque cabe recurso, pedido de efeito suspensivo. Vamos analisar e tomamos uma decisão quinta ou sexta-feira - disse na saída do plenário o advogado tricolor Mário Bittencourt.
O julgamento
Bittencourt comparou as declarações de Fred com a dada por Emerson Sheik durante o Campeonato Brasileiro passado. Na oportunidade, o ex-botafoguense afirmou: "CBF, você é uma vergonha". Pegou apenas um jogo de suspensão, embora o advogado tricolor tenha dito que o hoje corintiano não tenha sido punido. 
Mário ainda lembrou que o presidente da Ferj, Rubens Lopes, um dia após o Fla-Flu, considerou as declarações de Fred normais. Repetiu à exaustão de que o artilheiro é réu primário e solicitou absolvição tanto em relação à expulsão contra o Fla quanto no tocante às declarações.
O relator do caso, Fabio Lira da Silva, considerou que a declaração dada logo após a expulsão não provocaria denúncia. Porém, segundo Fábio, o questionamento de uma possível escalação de Luis Antonio Silva Santos, o Índio, na partida contra o Madureira indicava uma insinuação de armação por parte do atacante. Por isso, pediu dois jogos de gancho com detração (desconto da suspensão automática):
- O Carioca sem o Fred em campo não vai ter o mesmo brilho. Me resta condenar o atleta. Aplico duas partidas com detração. Se meu voto prevalecer, Fred não estará na próxima partida. 
O presidente da 3ª Comissão Disciplinar Regional, Otacílio de Araújo Neto, votou para que Fred pegasse apenas uma partida com detração, mas os demais auditores acompanharam o relator Fábio Lira da Silva e sacramentaram a aplicação da pena de dois jogos.
globo.com

Postar um comentário

0 Comentários