7499123974

Anuncie Aqui!

Mais de 1,2 mil vagas de cursos gratuitos de qualificação e aperfeiçoamento profissional são oferecidas pelo Senai-BA

 

Inscrições podem ser realizadas através da internet até domingo (6). Oportunidades são para todo o estado.
Mais de 1,2 mil vagas de cursos gratuitos de qualificação e aperfeiçoamento profissional são oferecidas pelo Senai-BA — Foto: Divulgação/Senai-BA

Cerca de 1.250 vagas de cursos gratuitos de qualificação e aperfeiçoamento profissional são oferecidas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). As inscrições podem ser realizadas pela internet até o domingo (6), e as oportunidades são para toda a Bahia.


Desse total, 800 vagas são destinadas para os cursos de qualificação profissional e 450 para os de aperfeiçoamento. As aulas acontecerão à distância (EAD), presenciais ou semipresenciais, a depender do curso, e terão início entre os meses de junho e agosto.

Segundo o Senai, cada candidato só poderá se inscrever para um único curso e não poderá haver transferência após a realização da inscrição ou matrícula. Ainda segundo o Senai, os candidatos devem possuir computador com acesso à internet.

Os cursos de qualificação profissional são voltados para jovens e adultos a partir dos 16 anos, exceto para o curso de Auxiliar de Manutenção Elétrica Industrial, cujo requisito de idade mínima é de 18 anos. Para este curso, especificamente, além das 180h de aulas remotas (ao vivo), serão realizadas aulas práticas presenciais (20h) nas unidades do Senai Bahia ofertantes deste curso.

Trata-se de uma oportunidade para quem quer começar uma carreira na indústria, como também para quem busca novas oportunidades no mercado de trabalho. Os cursos têm duração variável, com carga horária mínima de 160h, oferecem certificado de qualificação profissional e serão realizados no formato de aulas 100% remotas (ao vivo), na Plataforma Meu Senai.

Para os cursos de aperfeiçoamento profissional, a escolaridade mínima é o ensino médio incompleto e os interessados precisam ter idade a partir de 18 anos. Eles são destinados a quem deseja adquirir uma nova competência na área em que trabalha ou de sua formação, está em busca de diversificar sua atuação profissional ou deseja atualizar os conhecimentos para novas oportunidades no mercado de trabalho.

Para os cursos de Gestão de Distribuição (Feira de Santana), de Instalações Elétricas Prediais (Salvador), estão previstas etapas presenciais para realização das aulas práticas. Para mais detalhes e conhecer o que o aluno irá aprender em cada curso, basta consultar o site do Senai Bahia, onde também estão todas as informações necessárias e o edital de inscrição.

Postar um comentário

0 Comentários