Ação solidária conta com o apoio de diversas pessoas, que colocam alimentos na geladeira para doação. Pessoas carentes podem chegar ao local e retirar o que precisarem.


Um casal da cidade de Juazeiro, no norte da Bahia, colocou à disposição da população carente uma “geladeira solidária”. O equipamento fica na porta da casa deles, localizada no bairro São Geraldo,
A iniciativa funciona como uma espécie de depósito de alimentos, doados por moradores, para que pessoas em situação de vulnerabilidade social cheguem ao local e peguem o que precisam. O equipamento é grande, colorido, enfeitado e chama a atenção de quem passa na rua.A professora Juci Souza, idealizadora da ação junto com o marido Edvan Souza, recebe os materiais para armazenar na geladeira.“Eu vi alguém fazendo e encheu meu coração de alegria. E replicamos aqui. Quem tem, põe. Quem não tem, tira", falou.Juci contou ainda que a geladeira foi conseguida através de uma doação.

"Alguém me perguntou se tinha alguém precisando de geladeira. Eu disse que tenho um projeto que vi alguém fazendo e ele nos doou”, disse a professora.


O equipamento fica localizado na Rua Leblon, e pessoas interessadas em colaborar com a ação social precisam somente chegar e deixar a sua doação. Não é permitido doar bebidas alcoólicas nem alimentos com o prazo de validade vencido.


Do: G1/BA

Postar um comentário

 
Top