7499123974

Anuncie Aqui!

Sindicato estima fim de 10 mil vagas de emprego com fechamento da Ford em Camaçari

 

Sindicato estima fim de 10 mil vagas de emprego com fechamento da Ford em Camaçari

O Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari participou de uma reunião na tarde desta segunda-feira (11) em que foi comunicada a decisão de encerramento da produção de veículos na fábrica da Ford no complexo industrial (veja aqui). A decisão da montadora deve gerar o encerramento de até 10 mil vagas de emprego. A informação foi confirmada pelo secretário de Imprensa e Comunicação do sindicato, Kleiton Alder, em entrevista ao Bahia Notícias.

A direção do sindicato se reúne ainda nesta segunda para definir como deve conduzir as conversas com trabalhadores e também com dirigentes da Ford. Uma assembleia foi convocada para o início do turno desta terça (12) para discutir com os funcionários da montadora o posicionamento do grupo.

“Acredito que serão entre 9 mil e 10 mil trabalhadores que serão desligados”, estimou Alder, falando em empregos diretos e indiretos. Além da própria Ford, o complexo industrial inclui unidades de fabricação de componentes e itens dos veículos que agora serão produzidos nas fábricas de Argentina e Uruguai.


Fonte: Bahia Notícias

Postar um comentário

0 Comentários