7499123974

Anuncie Aqui!

Etapas que envolvem a aquisição de um imóvel em Feira de Santana. ‌

 Etapas que envolvem a aquisição de um imóvel em Feira de Santana. ‌

‌ A compra de um imóvel envolve uma série de etapas que necessitam de atenção, mas não é algo tão complexo, basta se informar antes de iniciar o processo da compra para que não ocorra nenhum problema...‌ ‌

Crédito‌ ‌imagem:‌ ‌Pexels‌ ‌

Entendemos que a hora de escolher um dos inúmeros imóveis em Feira de Santana disponíveis para comprar por aí, é um dos momentos mais entusiasmantes na vida de um ser humano, afinal todos sonhamos em ter um lar para chamar de nosso, onde podemos decorar do nosso jeitinho sem ninguém para se meter na forma com que você decora o seu cantinho certo! Mas esse momento é muito importante e extremamente delicado, pois envolve uma grande quantia de dinheiro e documentos, além de ser uma aquisição que na maioria das vezes as pessoas optam por pagar de modo parcelado, criando uma conta fixa por um longo período de tempo, logo deve ser feita com muita atenção e cuidado e é para isso que fizemos esse artigo dividido em alguns tópicos, para que você consiga ter um melhor entendimento sobre as etapas dessa aquisição.

 

1º - O primeiro passo é fazer um planejamento financeiro! Não há nem a possibilidade de você planejar comprar um imóvel sem verificar o seu poder financeiro, afinal ninguém quer se enfiar em dívidas que não tem a capacidade de pagar não é mesmo. E por mais que pareça ser uma tarefa difícil, não é um bicho de sete cabeças, basta um pouco de paciência.

Verifique o quanto você tem disponível para a compra, lembrando que nesse tipo de aquisição pode ser utilizado o auxílio do FGTS e financiamento através de uma instituição bancária caso você não queria pagar o imóvel a vista, que acontece na maioria dos casos.

Para lhe ajudar com a organização financeira, o aconselhável é que você separe o seus ganhos mensais para conseguir dar uma boa quantia na entrada, deixando o valor restante para parcelar o menor possível. Dá para fazer isso dividindo os seus ganhos em quatro partes, a primeira parte será para suas contas, a segunda para sua alimentação, a terceira para emergências ou até mesmo para seus passeios de fim de semana e a última você deixa reservado acumulando para pagar a entrada do imóvel. Mas lembre-se de que quanto mais você economizar, mais rápido você conseguirá juntar o valor desejado.

 

2º - Escolha a forma de pagamento na qual você pode arcar sem complicações. Se você quiser pagar a vista será muito útil, já que dessa forma é possível que seja economizado até 50% do valor, mas caso não consiga arcar com a despesa total da aquisição de uma única vez, não há problemas, pode ser feito o financiamento para a compra de casas à venda em Feira de Santana, que é o modo mais utilizado ultimamente.

O financiamento funciona da seguinte forma: A instituição financeira que você escolheu irá realizar uma avaliação do seu perfil, para verificar se de fato você poderá arcar com o pagamento e caso aprovado, a instituição financeira irá pagar uma porcentagem do imóvel ou o valor completo para a imobiliária, mas isso vai depender da negociação que foi feita entre você e a instituição.

Dessa forma não é necessário pagar tudo de uma só vez e fica mais leve para o seu bolso.

 

3º - Enfim a hora da documentação. Esteja com todos os seus documentos em dia e caso for comprar o imóvel em conjunto com seu companheiro, não esqueça de levar a documentação dele também, se certificando de que o nome de ambos está limpo, ou seja, de que não há nenhuma dívida pendente caso contrário pode lhe causar problemas.

E preste muita atenção em tudo que estiver no contrato para que não caia em nenhum golpe, por isso é essencial que você procure por apartamentos para vender em Feira de Santana que estejam registrados em imobiliárias de muita confiança, lembrando de que se você optou por financiar ao invés de realizar o pagamento a vista, você deverá receber a escritura temporária do imóvel e ficar alienado com a instituição bancária, para que seja impedido que o imóvel seja vendido para outra pessoa até o momento da sua aquisição.

 

A aquisição de um imóvel é algo que realmente exige atenção, então fique atento desde a procura pela sua propriedade até o momento em que finalmente estiver com as chaves em mãos, quando se trata de aquisições desse porte, o risco de comprar uma casa em lugares onde você não sabe a procedência e acabar sem uma casa e sem o dinheiro que você investiu é bem alto. Então é recomendado que você passe por todo o processo de aquisição sendo acompanhado por profissionais.

E agora que você já entende um pouco mais sobre algumas das etapas da aquisição de um imóvel você pode ir em busca do seu.

 

 

 

E aí, gostou do artigo? Então compartilhe com seus amigos!

Postar um comentário

0 Comentários