7499123974

Anuncie Aqui!

Ex-treinador do Jacobina inicia caminhada até São Paulo; ele pretende percorrer a pé quase quatro mil quilômetros

 


Nesta segunda-feira (28.09), o ex-treinador do Sub-20 do Jacobina Esporte Clube, Salatiel Marinho dos Santos, 59 anos, iniciou uma peregrinação com objetivo percorrer a distância de 3.982 quilômetros, numa longa jornada de ida e volta entre Jacobina e a cidade de São Paulo.

Com a cobertura jornalística da TV Bahia, Salatiel Marinho saiu hoje, da frente do Estádio José Rocha, seguindo escoltado pela Polícia Militar até o bairro da Grotinha, na saída de Jacobina para Salvador.

Ele percorreu os primeiros vinte e cinco quilômetros até o distrito de Novo Paraíso, onde pernoita e segue viagem amanhã cedo. A previsão é que a viagem a pé até São Paulo dure mais de um mês de caminhada, iniciando o percurso pela BR-324 até Feira de Santana, seguindo pela BR 116, onde irá definindo o trajeto mais seguro, com pontos de parada para alimentação e descanso, e assim, planejar como cumprir o restante do longo caminha até a Praça Charles Miler, no bairro do Pacaembu, na capital paulista.


Paulista de nascimento, Salatiel Marinho viveu 35 anos na terra natal, mudando-se para Senhor do Bonfim (BA), onde morou por 20 anos, inclusive trabalhando no Esporte Clube Ipitanga Bahia, que disputou a Primeira Divisão do futebol estadual.

Em 2017 e 2018, Salatiel assumiu a supervisão e o comando técnico do time Sub-20 do Jacobina Esporte Clube, permanecendo na cidade, onde reside atualmente no bairro da Serrinha.

Ele está realizando essa caminhada até São Paulo, com objetivo de atrair apoio para a construção da sede da A.D.C.F.B.P.A (Associação Desportiva Cultural e de Futebol de Base Pé de Anjo), onde pretende acolher atletas mirins de famílias humildes de Jacobina e região.

Para ajudá-lo nas despesas da viagem, as pessoas podem fazer doações na Caixa Econômica Federal, Agência 0076, conta poupança 00017029-8, operação 013, em nome de Salatiel Marinho dos Santos.

Fonte: Jacobina 24h
Fotos: Jailton Mota

Postar um comentário

0 Comentários