7499123974

Anuncie Aqui!

Polícia militar apreende grande quantidade de drogas, armas e pessoas em Miguel Calmon

 

Polícia militar apreende grande quantidade de drogas, armas e pessoas em Miguel Calmon

Após instalação de Gabinete de Comando Operacional Avançado em Miguel Calmon, a 24ª CIPM prendeu, na noite desta quinta feira, 20/08/2020, indivíduos por associação ao tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo na aludida cidade.
Na tarde e na noite desta quinta-feira, 20 de agosto, durante Operações supervisionadas pelo Major PM Flailton Oliveira, Comandante da 24ª CIPM, na cidade de Miguel Calmon, ocorreu a prisão de dois indivíduos por tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo.

As ações foram Comandadas por Oficial PM designado pelo Comandante da 24ª CIPM e contou com o reforço do efetivo PM e diversas viaturas, além da participação de Tropa Especializada da CIPE SEMI-ÀRIDO.

Outro fator preponderante para o resultado positivo da ação foi a ferramenta DISK DENÚNCIA instalada pelo Comandante da 24ª CIPM e colocada à disposição da população da cidade de Miguel Calmon.

No período da tarde, através de denúncia anônima, os Policiais Militares receberam uma informação de um ponto de drogas no Bairro Populares. Ao chegarem no local denunciado, os Policiais abordaram um indivíduo de 61 anos de idade, o qual foi flagrado com quase 5 Kg de uma substância análoga à Cannabis Sativa (Maconha) acondicionada em tabletes, 105 gramas de outra substância análoga à Crack, um saco contendo munições de armas de fogo de calibres .40 e .38, bem como uma balança de precisão. Diante do exposto, o indivíduo recebera voz de prisão e encaminhado, juntamente com todo material apreendido, para a sede da 16ª COORPIN, onde o Flagrante Delito fora lavrado.

Já no período da noite, também através de denúncia anônima, os Policiais Militares tomaram conhecimento de um indivíduo, bem conhecido no mundo do crime na região de Miguel Calmon, como também já foi preso por assalto a Banco na região de Brasília, o qual estaria circulando por vários bairros da cidade e possivelmente, fortemente armado. De imediato, os Policiais empreenderam uma diligência para a supracitada localidade, onde conseguiram galgar êxito na captura. Ao ser abordado, foi encontrada em sua cintura 01 arma de fogo do tipo Pistola, marca Taurus, calibre.40, com numeração suprimida e carregada com 11 cartuchos intactos. Em ato contínuo, ao chegar em sua residência para pegar seus documentos pessoais, foi encontrada outra arma de fogo do tipo Revólver, calibre .38, marca Taurus, carregada com 6 cartuchos intactos. Ao indivíduo de 25 anos de idade, fora dada voz de prisão e, juntamente com as duas armas de fogo apreendidas, apresentado na 16ª COORPIN, onde o Flagrante Delito fora lavrado.

O Gabinete Estratégico de Comando Avançado Operacional, que tem como finalidade, manter a Ordem e a Paz Públicas, combater o Tráfico de Drogas e Capturar Infratores da Lei, foi instalado, na Cidade de Miguel Calmon, pelo Major PM Flailton Oliveira Comandante da 24ª CIPM, na tarde de domingo, dia 16/08/2020, e permanecerá por tempo indeterminado na Cidade.

"Parabenizo os Bravos e destemidos PMs pelas Fortes e Aguerridas Ações Empreendidas. O Crime não vai Prosperar. Estamos no encalço dos Infratores da Lei. Vamos capturar a todos aqueles que insistem em viver as margens da Lei, prendê-los em flagrante e encaminhar ao ambiente da Cadeia. A 24ª CIPM permanecerá Vigilante e Torre Forte de Proteção da População Calmonense.” Disse o Major PM Flailton Oliveira, Comandante.




"PM E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM"

Jacobina, 21 de agosto de 2020.
Vitor Costa - Subtenente PM
Chefe do Setor de Comunicação Social da 24ª CIPM

Postar um comentário

0 Comentários