IMG-20200716-WA0056

Prepostos da 24ª CIPM, após receberem denúncias anônimas sobre um provável plantio de maconha numa propriedade rural no Povoado da Lagoa de Canabrava, pertencente ao município de Mirangaba, informaram de pronto ao Comando da Unidade e, imediatamente, foram autorizados e orientados pelo Major PM Flailton Oliveira, Comandante da 24ª CIPM, para com reforço policial da guarnição “Sertão Avançado”, Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) e outras tropas, utilizando as técnicas e táticas próprias do protocolo da corporação, empreendessem as diligências necessárias para o enfrentamento e captura dos transgressores da lei.

Contando com o apoio de outras tropas da unidade, efetivamente localizaram o referido plantio onde fora encontrado cerca de 200 mil pés de maconha. Plantio este encontrado em cinco propriedades rurais integradas.

Nas referidas propriedades se encontravam dois indivíduos que atiraram contra as guarnições e evadiram-se do local. Foi realizado o cerco no intuito de captura-los, porém não se obteve êxito devido o difícil acesso na localidade.

IMG-20200716-WA0055

Em ato contínuo, os policiais militares permaneceram no local e acionaram o delegado de Polícia Civil do município e o DPT de Jacobina, os quais deram continuidade na diligência com o procedimento das medidas cabíveis. Logo após a conclusão da perícia, que se finalizou na tarde desta quarta-feira, 15, toda plantação fora extraída com a ajuda de um tratorista e incinerada. As tropas continuam no terreno em diligências, sob a coordenação do Major PM Flailton Oliveira, no intuito de identificar outras propriedades que hospedem os mesmos delitos e também buscando localizar para capturar os transgressores da lei.

“Parabenizo as fortes ações desenvolvidas pelos bravos PMs da 24ª CIPM que com a técnica apropriada, mais uma vez enfrentaram o mundo do crime, cumprindo assim a missão de Servir e Proteger a população, mesmo com os riscos da própria vida, em razão da natureza da ocorrência enfrentada. Vamos dar continuidade às diligências para capturar e encaminhar ao ambiente da cadeia os que insistem em viver às margens da lei”, disse o Major PM Flailton Oliveira, Comandante da 24ª CIPM.

IMG-20200716-WA0049

IMG-20200716-WA0054

IMG-20200716-WA0051

.

Vitor Costa – Subtenente PM
Secom / 24ª CIPM
Reações:

Postar um comentário

 
Top