7499123974

Anuncie Aqui!

Vereador de Monte Santo é preso no Centro de São Paulo acusado de atirar contra policial militar

Por G1 SP — São Paulo
Ernesto Santana, vereador em Monte Santo, na Bahia — Foto: Divulgação/TSE
Um vereador baiano foi preso em São Paulo na madrugada desta sexta-feira (22) por tentativa de homicídio contra um policial militar. Ernesto de Santana (SD), de 35 anos, é vereador em Monte Santo, na Bahia, e foi detido após avançar contra um policial, tomar sua arma e efetuar disparos em sua direção na Avenida Mercúrio, região central da capital.
A ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio, embriaguez ao volante e roubo consumado no 8º DP (Brás) e foi encaminhada ao 1º DP (Sé).
Ernesto de Santana já havia sido detido em Vargem, município no interior de SP, no ano de 2016, por circular com um carro roubado. Flagrado com o veículo em um pedágio da rodovia Fernão Dias, o vereador disse à polícia que estava em São Paulo para comprar o carro por R$ 10 mil. À época, o veículo era avaliado em R$ 60 mil.
Na madrugada desta sexta, o vereador conduzia um Toyota Corolla quando avançou em direção à entrada de um estabelecimento comercial onde o policial estava e quase o atropelou, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo. O agente, de 39 anos de idade, se identificou como policial militar e os dois começaram a discutir.
O conflito estava encerrado quando o vereador avançou contra o policial e tomou sua arma. O PM então foi agredido com coronhadas e conseguiu fugir do local, após o indivíduo disparar em sua direção, relata a SSP.
O vereador fugiu de carro, mas foi alcançado pela equipe da Polícia Militar na Avenida do Estado, após colidir contra uma mureta. Ele recebeu atendimento médico e ficou preso. O policial militar ferido foi levado para um pronto-socorro.
Ernesto foi reeleito para o cargo de vereador na câmara de Monte Santo, na Bahia, com 815 votos, em 2016. Este é seu segundo mandato no legislativo.

Postar um comentário

0 Comentários