IMG-20200315-WA0070
Na manhã deste sábado (14), policiais militares do 5º Pelotão, em Ourolândia, após receberem uma ligação anônima onde foram informados que havia indivíduos dentro da propriedade rural localizada no povoado do Alazão, onde foram erradicados cerca de 190 mil pés de  maconha, no dia anterior.
De imediato, os policiais militares deslocaram para averiguar a denuncia e, durante a incursão na referida propriedade rural, avistou um indivíduo que, ao perceber a presença dos PMs e receber voz de parada, tentou empreender fuga e sacou uma arma de fogo efetuando alguns disparos contra os policiais, os quais revidaram a injusta agressão no intuito de preservar a integridade física de todos. Felizmente, os disparos efetuados pelo agressor somente atingiu a viatura PM.
Depois de cessados os disparos, os policiais aproximaram-se do agressor onde foi verificado que estava ferido e portando um revólver calibre 22, com marca e numeração suprimida, carregada com 07 cartuchos, sendo que 04 foram deflagrados e 03 intactos. Com ele também foi encontrada uma sacola com 18 pés de maconha. Em ato contínuo, foi prestado socorro ao indivíduo para o Hospital Municipal de Ourolândia, permanecendo em custódia dos PMs, oportunidade em que o médico plantonista informou que o quadro do indivíduo evoluiu a óbito.
Diante do exposto, os policiais deslocaram para a sede da 16ª Coorpin, em Jacobina, para realizar os procedimentos legais cabíveis.
“É lamentável quando necessitamos utilizar de meios letais para garantir a paz e a ordem. Só podemos garantir a segurança da sociedade quando estamos seguros. Felizmente nenhum policial militar foi vitimado nessa diligência. Reafirmo que iremos dar continuidade nas Operações em combate ao tráfico de entorpecentes na área de atuação da 24ª CIPM”, disse o Major PM Flailton Oliveira, Comandante.
IMG_20200315_151646
.
Vitor Costa – Subtenente PM
Secom 24ª CIPM
Reações:

Postar um comentário

 
Top