IMAGEM_NOTICIA_5

A banda Africania faz circulação em três cidades do interior baiano, a partir do dia 13 de março, com o show “Correntezas Sonoras do Jacuípe”. A abertura acontece em Senhor do Bonfim, no Leste Coletivo. No dia seguinte, 14, o grupo se apresenta em Juazeiro, na Casa Azul. O encerramento acontece em Feira de Santana, no dia 27 de março, na Cidade da Cultura.
No espetáculo, a banda apresenta parte das influências sonoras que estão no disco “O Curador do Museu do Imaginário”, que tem lançamento previsto ainda este para ano; e parte do álbum “Ori”, um dos trabalhos mais conhecidos do grupo, lançado em 2016.
O novo show tem como proposta apresentar uma estética de música mestiça, em que o Samba de Batuque, o Samba Chula e a Toada dialogam com as diversas influências da música mundial, como Acid Rock, Jazz, Psy-trance, Música Progressiva e Psicodélica. O repertório inclui canções que abordam temas como a cultura popular, a preservação do Rio Jacuípe e a situação política do Brasil.
Além destas três apresentações, o projeto prevê ainda apresentações em outras cidades brasileira, tendo propostas até de circular no exterior. Os shows que inspiraram a iniciativa ocorreram nas cidade de Monte Santo e Piatã, na Bahia.

SERVIÇO
Dia 13 de março, às 21h

– Senhor do Bonfim – Leste Coletivo, Av. Operários da Leste, nº 451

Dia 14 de março, às 21h
– Juazeiro – Casa Azul, R. Dr. Eliseu Santos, 81, Country Club

Dia 27 de março, às 21h
– Feira de Santana – Cidade da Cultura, Rua H, nº 170, Conj. João Paulo II

Bahia Notícias

Reações:

Postar um comentário

 
Top