7499123974

Anuncie Aqui!

Cerca de 400 pássaros são resgatados após serem transportados irregularmente em bagageiro de ônibus na Bahia

Animais foram capturados no interior de São Paulo e seriam vendidos a R$ 35 (cada um) em uma feira livre na cidade de Feira de Santana
passaros-prf-550x306
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou, durante fiscalização, cerca de 400 pássaros em um bagageiro de um ônibus na BR-116, no trecho da cidade de Jequié, no sudoeste da Bahia. As aves eram transportadas de forma irregular e sem autorização.
De acordo com a PRF, os animais, aproximadamente 200 Pintassilgos (Cardueles carduelis) e 200 Coleiros (Sporophila caerulescens), estavam extremamente debilitados e eram transportados amontoados em quatro gaiolas, sendo que cerca de 30 animais já estavam sem vida.
Um homem de 54 anos foi identificado como proprietário dos animais. Ele disse à polícia que capturou os pássaros nas cidades paulistas de Ibiúna e Caucaia do Alto, com redes e armadilhas. Ele ainda disse que venderia os animais em feira livre na cidade de Feira de Santana, na Bahia, e que cada animal custaria em média R$ 35.
Após o flagrante, os agentes federais lavraram Termo de Constatação Ocorrência (TCO) contra o homem em razão dos seguintes delitos: matar, perseguir, caçar, apanhar, vender espécimes da fauna silvestre e praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais da Lei Ambiental.
Os animais resgatados foram encaminhados para o INEMA da cidade de Jequié. A fiscalização ocorreu no final da tarde de quinta-feira (5). Já o homem flagrado com os animais foi liberado após TCO.
.
Varela Noticias

Postar um comentário

0 Comentários