7499123974

Anuncie Aqui!

Andorinha: Informativo da Secretaria Municipal de Saúde

A imagem pode conter: texto
A Secretaria municipal de Saúde por meio da Coordenação de Vigilância em Saúde vem através desta nota informar a toda população de Andorinha que a mensagem repassada via aplicativo Whatsapp sobre Campanha de vacinação Contra Sarampo é Fake News!
Até o presente momento não existe nada oficial da Sesab que estamos em período de Campanha de vacinação contra Sarampo, e nem a existência de Dia D de Mobilização na data de 18 de agosto no presente ano, para as demais cidades do Estado da Bahia. Única cidade que realizou Dia D foi Salvador, proveniente da existência de caso confirmado da doença.
A recomendação recebida da Sesab para Secretária de Saúde e Coordenação de Vigilância em Saúde é que as crianças de 6 meses a menores de 1 ano de idade, que forem viajar para a cidade de Salvador, sejam vacinadas 15 dias antes da viagem. Lembrando que aos 12 meses toda criança deve ter o esquema da Vacina Triplice Viral de rotina nas cadernetas de vacinação como Calendário Nacional de Vacinação recomenda. Os demais públicos que em suas cadernetas de vacinação não estejam com o esquema da Vacina Tríplice Viral comprovando que tomaram, devem iniciar ou completar o esquema, segundo dose/faixa etária.
A vacina encontra-se nas salas de vacinas do município, durante todo o ano disponível a toda população.
Informamos que caso todos os municípios do estado da Bahia ou até o mesmo o de Andorinha entre em Campanha de Vacinação Contra o Sarampo ou qualquer outra Campanha, estaremos informando, para que procurem as salas de vacinas e postos de vacinação para que possam se proteger.
A Coordenação de Vigilância em Saúde encontra-se disponível ao acesso de todos para maiores esclarecimentos.

Postar um comentário

0 Comentários