7499123974

Anuncie Aqui!

Vídeo mostra grupo usando empilhadeira para roubar ouro no terminal de cargas de Cumbica

Carro usado no roubo de ouro no Aeroporto de Cumbica — Foto: Divulgação/Polícia

Câmeras de segurança registraram ação que levou 750 quilos de ouro, segundo a GRU Airport. Funcionário e familiares dele foram mantidos reféns desde quarta-feira (24).

Câmeras de segurança do Terminal de Cargas do Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, registraram a ação do grupo que fez reféns e roubou 750 quilos de ouro na tarde desta quinta-feira (25), de acordo com a GRU Airport.
O vídeo mostra uma ação rápida. A caminhonete Mitsubishi clonada de uma viatura da Polícia Federal (PF) freia bruscamente no terminal de cargas, onde desembarcam um refém e dois homens encapuzados, que começam a orientar os funcionários.
Em seguida, outro encapuzado sai da caminhonete e se junta ao grupo, enquanto outro criminoso desembarca e se prepara para ajudar na ação.
O veículo fica estacionado com as portas abertas, enquanto o grupo coordena a manobra da carga em uma empilhadeira dirigida por um funcionário até a caçamba e ajeita os produtos do roubo.
A maior parte dos funcionários que estava no local continua ali, assistindo ao crime.

A ação

O grupo de oito homens fortemente armados invadiu o terminal de cargas do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulho por volta das 14h30 e roubou cerca de 750 quilos de ouro, carga avaliada em US$ 30 milhões (cerca R$ 113 milhões), de acordo com a GRU Airport, concessionária que administra o aeroporto.
Eles entraram no local com duas viaturas clonadas da Polícia Federal, sem placas, uma modelo Triton e a outra, uma Pajero Dakar. No terminal, roubaram o ouro que estava dentro de caixas de metal. Os homens estavam com roupas de policiais federais, distintivos, encapuzados, com pistolas, fuzil e carabinas.
Os criminosos mantiveram o encarregado de despacho e a família dele reféns desde a tarde de quarta-feira (24) e assim tiveram acesso a informações privilegiadas.
Depois da fuga, as viaturas clonadas foram abandonadas no Jardim Pantanal, na Zona Leste de São Paulo, os ladrões entraram em uma caminhonete S-10 e usaram uma ambulância para transportar a carga roubada.
O ouro estava indo para Zurique, na Suíça, e Nova York, nos Estados Unidos.
O Departamento de Investigações Criminais (Deic) assumiu a ocorrência e policiais fizeram a perícia nos carros abandonados.
Carros usados no roubo são levados ao Deic — Foto: Abraão Cruz/TV Globo
A GRU Airport, concessionária responsável pelo Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, afirmou que o roubo não prejudica o embarque e desembarque de passageiros, e que não houve tiroteio, nem feridos.
O governador de São Paulo João Doria (PSDB) divulgou um vídeo à tarde e disse que está apoiando as investigações. "Toda a inteligência da polícia de São Paulo está atuando em conjunto com a PF e o Ministério da Justiça no encalço dos bandidos que fizeram esse roubo".
Viatura clonada da PF usada no roubo — Foto: Reprodução

Quadrilha rouba 750 quilos de ouro do aeroporto de Cumbica (SP)
Jornal Nacional
--:--/--:--
Quadrilha rouba 750 quilos de ouro do aeroporto de Cumbica (SP)


Postar um comentário

0 Comentários