7499123974

Anuncie Aqui!

UNEB Campus VII Sr. do Bonfim divulga nota oficial sobre caso de estudante atingida com bala de borracha no domingo (23)


Fabíola de Jesus Cardoso, estudante do curso de Enfermagem desta Instituição, foi vítima de um disparo de bala de borracha em um dos olhos e teve que ser removida para um hospital de referência em Recife- PE.
A Universidade acompanha preocupada a situação de Fabíola. E, infelizmente, conforme informações da família foi confirmado o diagnóstico da perda de visão.
O cumprimento de uma ordem judicial, fruto de provocações, no mínimo, questionáveis do Ministério Público do Estado da Bahia, não pode justificar tais barbaridades.
O momento exige lucidez das autoridades envolvidas já que a prática quase centenária de tocar espadas em Senhor do Bonfim, agora criminalizada, nunca registrou fatos dessa natureza.
A cultura de um povo não pode ser alvo de um tratamento que, não bastassem os prejuízos imateriais, ameaçam a integridade física das pessoas.
A UNEB, portanto, toma a iniciativa de propor um inadiável e amplo diálogo entre a população, as autoridades e as instituições, no sentido de se buscar soluções para esse impasse, que já dura três anos, com enfrentamentos que, se não resolvidos, trarão consequências ainda piores do que este golpe sofrido por Fabíola e sua família.

Postar um comentário

0 Comentários