Logo após o Dia Internacional da Mulher, um homem de 71 anos foi detido no Metrô do Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira (10), ao ser flagrado tirando fotos com o smartphone por debaixo da saia de uma passageira que estava sentada à sua frente. O biólogo Diego Dias Lima, que viajava em pé ao lado do suspeito, o interpelou, pegou o aparelho e acionou a segurança do metrô, na estação Estácio. O caso foi registrado na 6ªDP (Cidade Nova).
Segundo Diego, o idoso se aproveitava da distração da passageira que estava ao celular, baixava seu smartphone e fazia as fotos, tentando pegar imagens do meio das pernas da vítima. Ao ser interpelado, o idoso chegou a apagar as fotos. Mas elas foram recuperadas na pasta Apagadas, do aparelho. Outros passageiros ficaram revoltados.
“Quando chegamos no Estácio, chamei a segurança e junto com a PM viemos para a delegacia. Ele primeiro negou, depois disse que foi sem querer, que foi sem maldade. Mas se eu naontivesse interferido, ele teria continuado”, disse o biólogo.
A vitima, uma técnica judiciária de 34 anos, casada, que está de licença maternidade, disse que ficou chocada e sem ação.
Ela contou que estava sentada normalmente, quando foi flagrada pelo homem.
“A sensação é de nojo, isso é doença. É inadmissível que isso Ainda aconteça em pleno século 21. A gente se sente invadida. Tive a sorte de ter sido ajudada. Estou tão chocada, constrangida, não saberia como agir,” contou a vítima na delegacia.

Fonte: portaldenoticias.net
Reações:

Postar um comentário

 
Top