7499123974

Anuncie Aqui!

Ex-assistente de palco, Russo morre aos 85 anos, no Rio


Russo morre aos 85 anos
Russo Antônio Pedro de Sousa, que trabalhou por 46 anos como assistente de palco da TV Globo, morreu na manhã deste sábado, aos 85 anos. A notícia foi confirmada ao EXTRA pela neta dele, a jornalista Bruna Bergamini, de 24.
Segundo ela, Russo estava internado desde domingo passado, dia 22, no hospital Mario Leoni, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ele sofria de uma pneumonia e teve uma embolia pulmonar.
Russo chegou a ficar no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) e apresentar melhoras por três dias. "Ele não tinha muita reação, só pedia para ir para casa, não queria ficar no hospital. O alzheimer dele estava bem avançado, e ele não reconhecia mais ninguém, só ficava falando do passado", conta a neta. "Estamos todos muito abalados".
O ex-assistente de palco estava separado há dois anos de Adriana Mello, com quem estava casado há mais de uma década, e morando com uma das duas filhas, Fernanda. Ele deixa três netos. O enterro de Russo será neste domingo, às 9, no Cemitério de Xerém, na Baixada.
Russo é conhecido por ter sido ajudante de palco de apresentadores como Chacrinha, Faustão, Luciano Huck, Xuxa e Angélica. Ele se desligou da TV Globo no começo de maio de 2014. Aposentado desde os 65, permaneceu na ativa, com contrato renovado a cada ano. Em decorrência de um enfarte sofrido em 2012, Russo tinha cinco pontes de safena e tomava remédios controlados.
No início do ano de 2015, ele sofreu um AVC e precisou passar cerca de seis dias internado na CTI do Hospital Pasteur, também no Rio. Alguns meses depois, voltou a ser hospitalizado pelo mesmo problema.
Russo, aos 84 anos
Russo começou a aparecer para o público no programa de Chacrinha.
Russo, aos 84 anos Foto: Marcelo Martins / Extra


Leia mais: http://extra.globo.com/famosos/ex-assistente-de-palco-russo-morre-aos-85-anos-no-rio-20839283.html#ixzz4X5snICXR

Postar um comentário

0 Comentários