7499123974

Anuncie Aqui!

TRAGÉDIAS: Sargento atirou em 4 após filho se envolver em briga; PM e outros 3 morreram

Crime ocorreu em Mar Grande, na Ilha de Itaparica, nesta terça-feira (27). Conforme delegado, jovem matou o PM e depois se suicidou
Crimes ocorreram na casa das mulheres assassinadas pelo sargento Itamar da Conceição (Foto: Reprodução)
crime que deixou quatro pessoas mortas e duas feridas na localidade de Mar Grande, em Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, na Bahia, foi motivado por uma briga entre o filho do sargento aposentado da Polícia Militar, Itamar da Conceição Leal, e um vizinho. Após matar duas vizinhas e ferir outras duas, o sargento, que tinha 49 anos, foi morto pelo filho dentro de casa. O rapaz, que tinha 27 anos, se matou em seguida. O crime aconteceu nesta terça-feira (27).
De acordo com o delegado Geovane Paranhos, titular de Mar Grande e que está à frente das investigações, há cerca de uma semana, o filho do PM, Ian da Conceição, teria tentando matar a ex-mulher e foi impedido por um vizinho. Conforme Paranhos, a versão foi relatada por testemunhas que já foram ouvidas na unidade policial. Os moradores do local estão chocados com o crime.
“Ele [Ian] jogou gasolina na ex-mulher e ia queimar ela viva. Um vizinho impediu ele de fazer isso e eles entraram em luta corporal. Os dois chegaram a ser trazidos para delegacia, mas depois foram liberados. E ela [ex-mulher de Ian] voltou para o Rio Grande do Sul, que ela é de lá”, relatou o delegado.
Na tarde de terça, segundo o delegado, Ian foi até a casa do vizinho com o qual tinha brigado à procura dele para se vingar, mas não o encontrou e acabou discutindo com o primo do rapaz e os dois entraram em luta corporal. Conforme Paranhos, o sargento aposentado, armado com uma pistola ponto 40, observava a briga do outro lado da rua.
A mãe do vizinho que discutia com Ian, Jucilene Santana, 46 anos, chegava em casa no momento da discussão e tentou separar a briga entre Ian e o filho dela. O sargento então interviu e atirou cerca de quatro vezes na mulher, que morreu no local. O delegado informou que outras vizinhas se aproximaram, na tentativa de evitar as agressões, e acabaram baleadas pelo sargento que disparou várias vezes contra as vítimas. O rapaz que brigava com Ian antes dos tiros não ficou ferido.
Jussara Sacramento, de 53 anos, que era irmã de Jucilene, também foi baleada e morta na frente de casa. A filha dela, de 27 anos, e a mãe dela, de 77, foram atingidas pelos disparos e seguem internadas no Hospital Geral de Itaparica. Não há informações sobre o estado de saúde delas.
Conforme Geovane Paranhos, após balear as vítimas, o sargento e o filho entraram na casa onde moravam, na Rua do Santíssimo. Logo depois, segundo a polícia, os dois foram encontrados mortos no imóvel. O delegado informou que as investigações apontam que Ian matou o pai com a arma dele, e em seguida se matou em uma escada que dá acesso a parte interna da residência. A arma do crime foi encontrada no local e recolhida para perícia.
O secretário da Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa, classificou a situação como “lamentável”, em nota enviada à imprensa. A secretaria divulgou que determinou o apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), através da Delegacia de Homicídios Múltiplos, na investigação dos crimes.
*G1 Bahia

Postar um comentário

0 Comentários