7499123974

Anuncie Aqui!

Estudante morre com suspeita de H1N1 em Petrolina, no Sertão de PE


Exame de sangue feito no jovem confirmou presença de vírus. Estudante apresentou sintomas após participar de um congresso em BH.
 Do G1 Petrolina
Um estudante de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, morreu, nesta quarta-feira (16), com suspeita de H1N1. Lucas Santos, de 28 anos, era estudante do curso de Gestão de Tecnologia da Informação da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) e apresentou os sintomas após participar de uma Feira de Tecnologia, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
De acordo com o médico José Carlos Moura, responsável pelo paciente, o estudante foi internado às 7h, da quarta-feira (16), em um hospital particular da cidade, com febre alta e dores no corpo. A morte foi confirmada às 17h. Um exame de sangue realizado apontou a presença de vírus.
“Os exames preliminares que ele fez, mostrou que foi um quadro viral, existe realmente uma infecção por vírus, extremamente maligna, que chamamos de fulminante", falou o médico.
Segundo o médico, existe a suspeita de que a morte foi provocada por complicações causadas pelo H1N1. Amostras de sangue foram coletadas e serão enviadas para análise para confirmar a causa da morte, Os exames devem ser realizados em Belo Horizonte ou São Paulo. O resultado deve sair em cinco dias.
"Ele se manteve lúcido até o momento em que a respiração dele começou a apresentar deficiência muito grande, precisando de aparelho para respirar. Isso leva a uma morte que chamamos de morte aguda. Pode ser por H1N1? Pode. Mas todo o material dele foi colhido, normalmente para se ter certeza do H1N1, o exame demora para dar o resultado em torno de cinco dias", destacoui José Carlos.
A Vigilância Epidemiológica do município foi acionada. José Carlos Moura disse ainda que não há risco de epidemia. Mas, pessoas próximas do jovem e que tiveram contato com ele durante na última semana, devem ficar em observação de cinco a 10 dias.
O jovem viajou com outros 40 estudantes e participou de uma Feira de Tecnologia chamada Campus Party, com aproximadamente duas mil pessoas.

Postar um comentário

0 Comentários