7499123974

Anuncie Aqui!

Políticos armam esquemas com prefeituras para furar a fila do SUS

Reportagem denuncia central clandestina de marcação de consultas e cidade onde dois de cada três pacientes só conseguem horário se forem indicados.















Uma central clandestina de marcação de consultas instalada dentro da prefeitura, com atendimento exclusivo a políticos. Uma cidade onde dois de cada três pacientes só conseguem consultas médicas se forem indicados por vereadores. E até candidato que sai vendendo vaga na fila do SUS em posto de gasolina. Pode? É o festival do fura-fila do SUS. No Brasil, o Sistema Único de Saúde garante à população atendimento médico gratuito, mas a procura por consultas, exames e cirurgias é muito maior que a sua capacidade.
Para organizar o atendimento, estados e prefeituras criaram centrais de marcação, onde os pacientes são colocados numa fila em que a espera que pode levar anos. É a conhecida fila do SUS, e os esquemas para furar a fila são sempre muito parecidos. Os políticos têm acesso a funcionários dentro das secretarias de Saúde e clínicas conveniadas com o SUS que fazer as marcações dos pacientes indicados. Veja na reportagem especial do Fantástico.

DO : http://g1.globo.com/fantastico

Postar um comentário

0 Comentários