7499123974

Anuncie Aqui!

Apuração dos votos poderá ser acompanhada pelo telefone celular

Justiça Eleitoral disponibiliza aplicativo que permite acompanhamento em tempo real do resultado das urnas

Os eleitores mais jovens não se lembram do tempo em que o voto era no papel e a apuração, feita em ginásios e estádios, era tão lenta que em cidades maiores durava dias. Muito diferente da disputa deste ano onde a população vai poder, por meio de telefones celulares, acompanhar em tempo real a apuração dos votos em todo Brasil.

No próximo domingo, dia 2 de outubro, data da votação, o aplicativo “Resultados”, desenvolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), vai mostrar os números da votação em todos os 8.553 municípios brasileiros. Os resultados vão começar a ser divulgados a partir das 17h, quando termina a votação e começa a contagem dos votos.
No dia da eleição, quem tiver dúvida sobre o endereço de sua seção eleitoral, pode baixar o programa “Onde Votar” que informa ao eleitor seu local de votação e também onde se justificar caso esteja fora do domicílio eleitoral. Todos esses aplicativos estão disponíveis para download gratuito.
Publicidade

O TSE também criou um programa que permite ao eleitor conferir pelo telefone celular o resultado dos boletins de urna. Batizado de “Boletim na mão”, ele permite que qualquer cidadão acesse de forma rápida e simplificada as informações contidas nos boletins de urna, documentos que são impressos após o encerramento da votação e afixados em quadros de aviso nas seções eleitorais. 

Já o aplicativo "Eleições 2016” oferece ao cidadão notícias, vídeos e acesso aos demais aplicativos desenvolvidos pela Justiça Eleitoral.

E quem nas vésperas das eleições ainda tem dúvida sobre quem vai votar ou sobre o número de seu candidato pode conferir todas as informações por meio do aplicativo "Candidaturas". Ele informa o nome completo do candidato, nome escolhido para a urna, número, situação do registro de candidatura, cargo, partido, coligação e, ainda, o link para o site do candidato. O dispositivo também mostra os dados da prestação de contas dos políticos.

Postar um comentário

0 Comentários