7499123974

Anuncie Aqui!

Manifestante tenta apagar a tocha olímpica com extintor de incêndio

Símbolo dos Jogos Olímpicos passava por Joinville, em Santa Catarina, quando um homem invadiu a área e tentou apagar a chama. Ele foi contido pela Força Nacional

Por Joinville, Santa Catarina



O Tour da Tocha segue pelo Brasil afora e nesta quarta-feira, dia 13 de julho, desembarcou em Joinville, Santa Catarina. No trecho final da viagem pelo estado, um dos símbolos olímpicos sofreu novamente na mão de manifestantes. Depois de tentarem apagar a chama jogando água ou derrubando o condutor, desta vez a tentativa foi com um extintor de incêndio. Usando um equipamento de tamanho reduzido, um homem invadiu a área de condução, mas não teve sucesso na empreitada. De supetão, levou uma gravata de um dos membros da Força Nacional de Segurança e a condutora Viviane, motorista da Rio 2016, seguiu seu trajeto.
Ela sofreu com a fumaça branca, que tomou conta do local. Viviane Ficou um pouco enjoada devido à inalação do pó químico, mas passa bem.  
revezamento da tocha extintor de incêncio rio 2016 (Foto: GloboEsporte.com)Manifestante tenta apagar a chama olímpica com extintor de incêndio (Foto: GloboEsporte.com)

Na semana passada, no Rio Grande do Sul, a chama olímpica também foi alvo de manifestantes. Por mais de uma vez pessoas tentaram jogar água na Tocha, mas sem sucesso. Nas duas oportunidades, os manifestantes foram contidos pela Força Nacional e detidos para averiguação. As ações aconteceram no trajeto que passou pela Redenção e depois pela Avenida João Pessoa, em Porto Alegre.
A proteção da Tocha é feita por cerca de 20 agentes da Força Nacional e dois carros do Comitê Organizador. Entre o condutor e os veículos de mídia e segurança é feito um corredor e um cordão de isolamento para evitar incidentes.
Nesta quinta-feira, o Tour da Tocha volta ao Paraná. Abre o dia em São José dos Pinhais e depois viaja até a capital Curitiba. 
do Globo esporte

Postar um comentário

0 Comentários