7499123974

Anuncie Aqui!

PRF resgata 16 animais silvestres na BR-324, em Candeias

Apreensão foi realizada no sábado (14), em quintal de residência.
Arara, tucano, canário, papagaios e macaco estão entre animais resgatados.

Animais foram flagrados em quintal de residência (Foto: Divulgação/ PRF)Animais foram flagrados em quintal de residência (Foto: Divulgação/ PRF)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou 16 animais silvestres no sábado (14), no km 583 da BR-324, no trecho do município de Candeias, na região metropolitana de Salvador. A equipe da PRF estava em deslocamento quando flagrou um homem com uma gaiola na mão, contendo um pássaro silvestre. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito fugiu em direção a uma localidade conhecida como "40".
Polícia resgatou animais na BR-324, em Candeias (Foto: Divulgação/ PRF)Polícia resgatou animais na BR-324, em Candeias
(Foto: Divulgação/ PRF)
Os policiais localizaram no quintal de uma residência vários animais silvestres criados em cativeiro. Os animais foram identificados como uma arara, um tucano, dois papagaios, três periquitos, três sabiás, um papa-capim, um coleira, um canário, um cardeal e um macaco da espécie sagui.
O homem que fugiu com a gaiola se apresentou voluntariamente e entregou o pássaro, um papa-capim. Os animais foram encaminhados, com apoio de encarregados da Concessionária Via Bahia, para o Centro de Triagem de Animais Silvestres de Salvador (Cetas), onde passarão por uma avaliação de especialistas, para reintegração à natureza com devido monitoramento.
Animais foram levados para centor de triagem na capital baiana (Foto: Divulgação/ PRF)Animais foram levados para centor de triagem na capital baiana (Foto: Divulgação/ PRF)G1 - BA

Postar um comentário

0 Comentários