7499123974

Anuncie Aqui!

Empresário é preso suspeito de chefiar tráfico de drogas na Bahia

Homem estava em fazenda onde foram encontrados 800 kg de maconha.
Parte da droga estava em um carro plotado de ambulância, diz PF.

Do G1 BA

Um empresário de 29 anos foi preso em flagrante nesta quarta-feira (11), em uma fazenda deJaguaquara, cidade no sudoeste da Bahia, suspeito de chefiar uma quadrilha de tráfico de drogas, segundo informações da Polícia Federal. Ainda conforme a PF, o empresário é conhecido em toda a Bahia pela atuação no tráfico de drogas e já havia sido preso por conta do mesmo crime.
Na fazenda, chamada de Tripolândia, outras cinco pessoas foram presas em flagrante, também por tráfico. De acordo com informações da PF, no local foram encontrados cerca de 800 kg de maconha em tabletes prontos para a venda.
O empresário é casado com a cantora Viviane Tripodi, com quem tem dois filhos. Elza Tripodi, mãe de Viviane, afirmou estar surpresa e chocada com a notícia. Ainda segundo ela, o genro vinha administrando a fazenda na região de Jaguaquara desde o ano passado, mas ninguém da família sabia do envolvimento dele com o tráfico.
Parte da droga foi apreendida em uma van plotada como ambulância. Houve também a apreensão de 67 tabletes de cocaína em um galpão utilizado pela organização criminosa, situado no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador.
Segundo a Polícia Federal, o grupo utilizava a propriedade em Jaguaquara para armazenagem de grande quantidade de entorpecente e, posteriormente, distribuía, para diversos estados do país.
As prisões e apreensões foram feitas durante a Operação da Polícia Federal batizada de Velho Mundo, que cumpriu mandados de busca e apreensão em Jaguaquara, no sudoeste, Itabuna, Euápolis e Porto Seguro, no sul do estado. Em nota, a PF informou que ação é fruto de uma investigação de dois meses com o objetivo de desarticular a organização criminosa que tem como principal atividade ilícita o tráfico de entorpecentes.
Mais detalhes da operação, conforme informou a Polícia Federal, serão divulgados em coletiva que será realizada na manhã de quinta-feira (12).
Van plotada como ambulância era usada para transportar as drogas (Foto: Divulgação/Polícia Federal)Van plotada como ambulância era usada para transportar as drogas (Foto: Divulgação/Polícia Federal

Postar um comentário

0 Comentários