Lixão é uma forma inadequada de disposição final de resíduos sólidos, que se caracteriza pela simples descarga do lixo sobre o solo, sem medidas de proteção ao meio ambiente ou à saúde pública. O mesmo que descarga de resíduos a céu aberto (IPT, 1995).

Pois bem em Pindobaçu, estamos convivendo com este problema...É lamentável termos que acorda mais um dia em meio a fumaça que invade a nossas residências, principalmente as da baixada. Me entristece muito, como cidadão, pai e morador, sermos exposto ao lixo que queima de forma irresponsavel dentro dos nossos quintais, causando problemas as pessoas que o respiram, pela fumaça e fuligem liberada na queima, diminuindo consideravelmente a qualidade do ar provocando doenças respiratórias, como asma e renite, atingindo principalmente, crianças e idosos.
A queima de lixo, composto por sacos plásticos, libera substâncias químicas que apresentam um potencial cancerígeno considerável, além de contaminar o solo e consequentemente rios e pequenos tanques. 
Até quando vamos tolerar e conviver com esta situação, o que se constata é falta empenho, boa vontade e fiscalização. 
Bom “contra fatos não a argumentos”, total descaso com o cidadão, com a saúde pública e com o meio ambiente.
Foram feitas manifestações populares, abaixo assinado e outros meios para chamar a atenção da Prefeitura Municipal de Pindobaçu, aparecem, dão um paliativo, mas não resolve o problema por um todo.
A quem nós moradores, deveremos pedir socorro pelo o que vem acontecendo?
Será que teremos de presenciar situações piores com a nossa saúde e bem estar?

Com a palavra o gestor Municipal.. Dr. Marlos André, o Prefeito.
Fonte: O Buxixo de Pindobaçu/Pindobaçu NewsMoradores da Baixada e Adjacências.Pindobaçu-Bahia, 29/04/2016


Read more: http://pindobacunews.blogspot.com/2016/04/moradores-da-rua-da-palha-em-pindobacu.html#ixzz47K0k9B8n
Reações:

Postar um comentário

 
Top