7499123974

Anuncie Aqui!

Google cria doodle para lembrar dia do aniversário de Cazuza

Compositor, morto em 1990, faria 58 anos se estivesse vivo.
Autor das músicas 'Ideologia' e 'Exagerado', Cazuza morreu aos 32 anos.

Google cria doodle para homenagear aniversário de Cazuza. (Foto: Reprodução/Google)Google cria doodle para homenagear aniversário de Cazuza. (Foto: Reprodução/Google)
Google homenageou nesta segunda-feira (4) o aniversário do cantor Cazuza com um doodle. Morto em 7 de julho de 1990, o compositor de “Ideologia”, “Codinome Beija-Flor” e “Exagerado” faria 58 anos se estivesse vivo.
Agenor de Miranda Araújo Neto nasceu no Rio de Janeiro e despontou como vocalista do Barão Vermelho. Em parceria com Roberto Frejat, compôs músicas como “Todo amor que houver nessa vida”, “Pro dia nascer feliz” e “Menor Abandonado”.
Saiu da banda em 1985, quando lançou “Exagerado”, o primeiro álbum de sua carreira solo. Em 1989, quando anunciou publicamente que era soropositivo, já contava quatro álbuns, sendo que os discos “Ideologia” e “O tempo não para” venderam mais de 1,5 milhão de cópias e recebem Disco de Platina. Antes de morrer, aos 32 anos, Cazuza ainda gravou “Burguesia”.
Depois que o cantor faleceu, seus pais fundaram a Sociedade Viva Cazuza, para promover melhor qualidade de vida a crianças soropositivas.

Postar um comentário

0 Comentários