7499123974

Anuncie Aqui!

Andorinha realiza ‘Dia D’ de Vacinação contra H1N1 no próximo sábado para grupos prioritários


 
A campanha de vacinação contra gripe H1N1 terá início no município de Andorinha no próximo sábado, dia 30 de abril, data em que será realizado o ‘‘Dia D”.

Segundo o secretário de saúde do município Pablo Campos, o objetivo da campanha é reduzir as internações e complicações decorrentes  das infecções causada pelo vírus da Influenza, que pode levara a pessoa a óbito.

Os grupos prioritários são, crianças de 6 meses e menores de 5 anos de idade, idosos acima de  60 anos, Todas as mulheres no período até 45 dias após o parto, pessoas portadoras de doenças crônicas com receita médica, pessoas privadas de liberdade e trabalhadores de saúde.

Os locais de vacinação no ''Dia D'', será na Praça Rubéns Alves, PSF de Medrado, PSF da Vila Peixe e UBS de Andorinha-Sede, no horário das 08:00 às 17:00 horas  e no PSF de Medrado das 08:00 às 12:00 horas . No Caldeirão do Medrado e Fazenda Retiro, a vacinação nas residências acontecerá no dia 11 de maio a partir das  9 horas.

A Influenza é uma doença respiratória aguda, causada pelo vírus H1N1, transmitido  de pessoa a pessoa, por meio de tosse ou espirro. Sendo assim, a vacina contra a Influenza, evita crise respiratória e gripe, e não tem efeitos colaterais complicados,  seus efeitos são os mesmos de qualquer outra vacina.

ASCOM ANDORINHA

Postar um comentário

0 Comentários