Um helicóptero caiu na cidade de Jaguaripe, localizada a 240 quilômetros de Salvador, nesta segunda-feira (21), de acordo com o Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer).
Helicóptero cai na zona rural de Jaguaripe, na Bahia, e deixa feridos
Helicóptero cai na zona rural de Jaguaripe, na Bahia, e deixa feridos
Quatro pessoas ficaram feridas, segundo informações da assessoria de imprensa da Aeronáutica. Segundo o Graer, duas vítimas tiveram ferimentos graves. Todas elas foram socorridas para o Hospital do Subúrbio, em Salvador. Inicialmente, a assessoria da Aeronáutica e o Graer informaram que cinco pessoas que estariam na aeronave ficaram feridas.
As vítimas estavam a bordo da aeronave modelo AS-350, um helicóptero monoturbina leve. Não há informações sobre a identidade das vítimas. Segundo a Aeronáutica, o helicóptero tem capacidade para transportar entre cinco e seis pessoas mais o piloto. Não há registro de mortos.
Helicóptero cai na zona rural de Jaguaripe, na Bahia, e deixa feridos
Helicóptero cai na zona rural de Jaguaripe, na Bahia, e deixa feridos
Conforme o Graer, a queda ocorreu na Fazenda Cavala, na localidade de Terra Nova. De acordo o coordenador regional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do município de Santo Antônio de Jesus, Moacir Figueiredo, três ambulâncias foram enviadas ao local, uma da cidade de Aratuípe, outra de Jaguaripe, e uma unidade do suporte avançado de Santo Antônio de Jesus. Ainda segundo o Samu, as equipes estacionaram as ambulâncias nas proximidades do acidente e foram prestar socorro às vítimas porque o local da queda é de difícil acesso.
Contudo, o transporte dos feridos foi feito por três helicópteros do Graer. Os feridos internados no Hospital do Subúrbio são uma mulher de 36 anos, que tem suspeita de fratura no quadril e na coluna. O estado de saúde dela é estável. Um homem de 42 anos, também com saúde estável, teve um trauma no abdômen.
Outro ferido é um homem de 43 anos com politrauma sem evidência de fratura. O piloto, que não teve a idade revelada, apresentou um trauma toráxico e pneumotórax, com fratura exposta nos membros inferiores. Ele está no centro cirúrgico. Não há informações sobre as causas do acidente.
Uma equipe da Aeronáutica será encaminhada ao local para investigar o motivo da queda, informou a assessoria de imprensa ao G1.
Reações:

Postar um comentário

 
Top