Ocorrências do golpe do sequestro foram registradas por policiais em Filadélfia. A mais Grave, os criminosos entraram em contato com uma senhora de identidade preservada e tentaram tirar R$ 10.000,00 ( dez mil reais) da vítima. Apesar de o golpe ser conhecido, os bandidos agiu de forma diferente neste caso, tentando aplicar o golpe e receber o dinheiro pessoalmente.
sequestro
De acordo com a Polícia na manhã desta quarta-feira (09) a senhora recebeu uma ligação onde a pessoa do outro lado da linha anunciou o suposto sequestro de sua filha. Como a senhora realmente tinha uma filha, e que esta não se encontrava em casa a extorsão ficou mais convincente. No telefonema, os criminosos instruíram a senhora a não desligar o telefone permanecer na linha o tempo todo e ir até a casa lotérica colocar R$ 100,00 (cem reais de crédito no celular). Acredita-se que eles estavam no município, pois o tempo todo pedia informações onde a senhora estava, pois precisariam confirmar a localização.
A senhora orientada por algumas pessoas foi até a 5° Companhia de Policia Militar que  desesperada e ainda falando ao telefone foi acompanhada pelos policiais nas conversas do contato telefônico, os meliantes sabiam informações sobre a filha e sobre a mulher, como nome e número de telefone. A todo o momento os policiais pediram para que a senhora ficasse calma, pois a situação realmente se caracterizava como golpe e que logo a filha seria encontrada. Em pouco tempo a menina foi encontrada pelos familiares.
Policiais Militares fizeram Ronda no município a fim de encontrarem pessoas suspeitas, inclusive com a mulher falando ao telefone, mas não obtiveram êxito.
Este golpe já é o segundo no município.
Este é o segundo caso do golpe do falso sequestro noticiado pela policia Militar nesta semana. Outro caso se deu no Povoado de Boa vista, porém foi mais rápido, a criançaque os criminosos citaram ao telefone apareceu em pouco tempo.
Em contato com um dos policiais que acompanhou o caso, ele destacou que os criminosos davam a perceber que conhecem as vítimas, e que o modo como eles agiram pelo telefone eles falava do próprio município, pois revelaram dados, inclusive o telefone para que a senhora colocasse crédito o código de área era 74.
O caso está sendo investigado pela policia local.
Fique atento:
A polícia recomenda que, para não cair no golpe, as recomendações são: avisar toda família do que vem ocorrendo, principalmente os familiares mais velhos, manter a calma acima de tudo, evitar aceitar ligações a cobrar, desligar o telefone imediatamente ao ouvir pedido de resgate, nunca forneça informações pessoais e ligar imediatamente para o familiar que estaria sendo raptado.
Fonte: FiladélfiaEmNotícias 
Reações:

Postar um comentário

 
Top