7499123974

Anuncie Aqui!

CENTRO JUVENIL DE SENHOR DO BONFIM ABRE INSCRIÇÕES PARA 18 CURSOS E OFICINAS


A Secretaria da Educação do Estado da Bahia, por meio do Centro Juvenil de Ciência e Cultura, em Senhor do Bonfim, abre inscrição gratuita, até o dia 11 de março, para cursos e oficinas da unidade.


São 18 opões, dentre as quais, oficina de dança, de xadrez, teatro, cursos de Inglês e Espanhol. A novidade para este ano são as oficinas ‘Filme, Edite e Publique’, ‘Arteiros – Do It Yourself’, ‘Culturama’ e Teatro Pop’. Os interessados têm até o dia 11 para fazer a inscrição, mas as atividades no Centro Juvenil começam no dia 9 de março, com a aula inaugural, às 9h.


Os cursos e oficinas são atividades complementares dirigidas a estudantes do 9º ano do ensino fundamental ao 3º do ensino médio e da Educação Profissional da rede estadual. Os Centros promovem educação complementar em tempo integral, de forma lúdica e em espaços atrativos, visando ampliar o acesso da juventude baiana às temáticas culturais e científicas contemporâneas.


Os interessados podem se dirigir ao Centro Juvenil de Senhor Bonfim, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, munidos de cópias do RG, CPF e comprovante de matrícula. Os alunos também podem fazer a inscrição pela internet, pelo endereçohttp://goo.gl/forms/R92VVDBVFc.


“Nesse terceiro ano do Centro Juvenil, em Senhor do Bonfim, as expectativas são as melhores, pois os alunos da cidade abraçaram a ideia da unidade e participam ativamente dos trabalhos desenvolvidos”, destaca a vice-diretora Angelita Santos de Souza.


O curso ‘Arteiros – Do It Yourself (Faça você mesmo)’ foi desenvolvido pela professora de arte, Elaine Aragão. Ela conta que “os estudantes vão aprender a produzir produtos artísticos com materiais diversos, a exemplo de pregos, linhas e papelão, de forma a desenvolverem sua criatividade”, explica.


Cursos e oficinas:

– Aperte o play;
– Batalha de Argumentos;
– Cineclube;
– Clube de Leitura;
– Conexão Pipas;
– Cultura Geek;
– Culturama;
– Embaixadores da Ciência;
– Filme, Edite e Publique;
– Juvenil Dance;
– Oficina de Xadrez;
– Quintoria;
– Raio X da Ciência;
– Inglês e Espanhol;
– Teatro Pop;
– Trilha do Conhecimento;
– Um ponto do mapa.


Centro Juvenil de Cultura e Ciência (CJCC) – Senhor do Bonfim
Endereço: Rua Cândido Duarte, 87, Gamboa
Senhor do Bonfim – BA
Tel: (77) 3541-3990.

Assessoria de Comunicação – ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários