exame 4exame 4
Em mais uma ação, e visando oferecer à comunidade andorinhense um trabalho de prevenção do câncer de mama, atendendo a demanda de exames especializados, a Prefeitura de Andorinha, por meio da Secretaria da Saúde do município, em parceria com a Secretaria da Saúde do Estado – SESAB, irá promover entre os dias 21 e 28 de março, a semana de Rastreamento do Câncer de Mama. No total serão realizados 800 exames de mamografia digital para mulheres com idade de 50 a 69 anos.
Os exames serão realizados na carreta do Programa Saúde Sem Fronteiras. O veiculo é dotado de equipamentos modernos e instalações climatizadas e adequadas para proporcionar conforto, higiene, segurança e rapidez no atendimento às pacientes. O agendamento está sendo feito nos postos de saúde da rede municipal e com os agentes comunitários do município. A carreta estará atendendo na praça de eventos.
”De acordo com a organização mundial de saúde (OMS) o câncer de mama, é o que mais causa óbito entre as mulheres, por isso, todas as mulheres entre 50 e 69 devem procurar o posto de saúde ou agentes comunitários para agendar o atendimento’‘, destacou o secretário municipal da saúde, Pablo Campos. O RG e Cartão do SUS são essenciais para o agendamento do exame.
*Ascom Andorinha
Reações:

Postar um comentário

 
Top