7499123974

Anuncie Aqui!

Andorinha e outros 83 são municípios seleionados para receber rádios educativas


O 3º edital do Plano Nacional de Outorgas vai contemplar todos os estados do país com pelo menos uma outorga
Estados, municípios e autarquias podem se inscrever a partir desta terça-feira (1º) no 3º edital do Plano Nacional de Outorgas (PNO) de rádios FM educativas. A nova chamada atende 84 municípios nas 26 Unidades da Federação.
 As inscrições ficam abertas até 2 de maio e serão feitas por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) do Ministério das Comunicações. Pelo sistema também é possível acompanhar o andamento do processo.
 As edições seguintes acontecem em 25 de abril e 27 de julho de 2016. Ao todo, serão 375 cidades contempladas. Confira a íntegra e a lista de cidades atendidas aqui.
 Atualmente, existem em todo o Brasil 508 rádios FM educativas. A meta do Plano Nacional de Outorgas é alcançar 714 estações de rádios FM .
O que é
O serviço de radiodifusão com fins exclusivamente educativos destina-se à transmissão de programas educativo-culturais, que atuam em conjunto com os sistemas de ensino. O objetivo é a divulgação sobre temas educacionais, culturais, pedagógicos e de orientação profissional.
fonte: http://www.portalfederativo.gov.br/

Postar um comentário

0 Comentários