7499123974

Anuncie Aqui!

4 lições de carreira que podemos aprender com David Bowie

Com seu trabalho, David Bowie, que faleceu na noite deste domingo (10), influenciou a cultura pop de forma profunda e diversa: música, cinema, teatro, moda e movimentos de contracultura devem muito a ele.
Divulgação© Fornecido por Catraca Livre Divulgação
Assim como as diversas manifestações artísticas, nós, independentemente da área de atuação, também temos algumas lições a aprender com o camaleão do rock:
1) Tenha um propósito!
“Suponho que para mim, como um artista, não queria só expressar meu trabalho. Queria mesmo, mais do que tudo, contribuir de alguma forma para a cultura em que eu estava inserido.”
Não foi à toa que Bowie superou as dificuldades impostas pela doença para concluir seu último álbum e só morreu depois que conseguiu fazer isso. Ele tinha um propósito! Que o motivava apesar de tudo. Quando encontramos o nosso propósito, fica mais fácil lidar com as pressões do dia a dia de trabalho. Nos tornamos mais resilientes e capazes de chegar mais longe.
2. Reinventar-se é preciso!
Durante sua carreira, Bowie demonstrou diversas faces artísticas. Passou pelo folk, hard rock, pop experimental, punk e também pelo soul. A cada novo álbum nascia um artista diferente, musical e esteticamente. Novas performances, figurinos e cenários surgiam. Mesmo com tantas mudanças, ele seguia produzindo álbuns aclamados pela crítica e muito bem aceitos pelo público.
Sem dúvida, essa vontade de mudança e inquietude também podem fazer a diferença no nosso dia a dia de trabalho!
3. Para ser referência na sua área é necessário enxergar mais longe!
“O amanhã pertence àqueles que podem escutá-lo chegando”
Como dito por Bowie durante uma entrevista (1977), para conseguirmos sair na frente da concorrência, ditar tendências, seja no mundo dos negócios ou no artístico, é preciso estar sempre atento ao que está acontecendo ao nosso redor (analise, analise e analise!), fazer ligações entre fatos e prever cenários a curto, médio e longo prazo.
4. Juntos somos melhores!
Apesar de ser um artista solo, ao longo de sua trajetória, Bowie não caminhou sozinho. Um de seus grandes sucessos, a canção “Fame”, por exemplo, nasceu da parceria com John Lennon. “Under Pressure”, outro sucesso do artista, foi composto em 1981 em parceria com Freddie Mercury.
Lembre-se desses exemplos quando estiver trabalhando em um projeto importante ou precisando de uma ideia, com certeza com ajuda você conseguirá resultados muito melhores.
Texto adaptado do blog Chega Mais.

Postar um comentário

0 Comentários