7499123974

Anuncie Aqui!

Programação de Réveillon começa nesta segunda-feira, em Salvador

Entre as atrações do 1º dia, estão Ilê Aiyê, Saulo, É o Tchan e Jota Quest.
Festas, com acesso gratuito ao público, só terminam no dia 1º de janeiro.

Artistas se apresentam na Praça Cayru na 1ª noite de shows (Foto: Montagem / G1)Artistas se apresentam na Praça Cayru na 1ª noite de shows (Foto: Montagem / G1)
A programação do Réveillon de Salvador começa nesta segunda-feira (28), na Praça Cayru, bairo do Comércio, centro da capital baiana. Quem sobe ao palco no primeiro dia são as bandas Ilê Aiyê, Jota Quest e É o Tchan, além dos cantores Saulo e Pablo. [Veja programação completa abaixo]
A programação montada, com acesso gratuito ao público, só termina no dia 1º de janeiro com Daniela Mercury e Olodum. Os shows vão acontecer entre 19h e 4h, nos dias 28, 29 e 30. Para o dia da virada (31), a programação começa às 18h e, no dia 1° de janeiro, às 17h.
No palco, dois telões devem projetar as imagens dos artistas. A Avenida Lafaiete Coutinho, conhecida como Avenida Contorno, também terá telões.
A prefeitura informou que foram criadas 1.262 vagas de estacionamento Zona Azul distribuídas em 11 áreas. As cartelas têm valor fixo de R$ 20, sem prazo de permanência.
A interdição no trânsito ocorre de 28 a 31 de dezembro, entre 17h e 5h, e, no dia 1º de janeiro, das 14h até meia-noite. O perímetro de segurança será da Avenida Lafayette Coutinho, mais conhecida como Contorno, a partir do Solar do Unhão até a Praça da Inglaterra, passando pela Ladeira da Montanha (com exceção de ônibus e táxi).
PROGRAMAÇÃO NA PRAÇA CAYRU
28 de dezembro
- Ilê Aiyê
- Jota Quest
- Saulo
- É o Tchan
- Pablo
29 de dezembro
- Banda Duas Medidas
- Capital Inicial
- Luan Santana
- Timbalada
- Psirico
30 de dezembro
- Sorriso Maroto
- Durval Lelis
- Wesley Safadão
- Harmonia do Samba
- Aline Rosa
31 de dezembro (Dia da virada)
- Cortejo do Gandy
- Jorge e Mateus
- Ivete Sangalo (Virada)
- O Rappa
- Tayrone Cigano
- Dimitri Vegas & Like Mike

*A dupla Lucas e Orelha, que se apresentaria no dia da virada, foi retirada da lista de atrações. Segundo informações da Empresa Salvador Turismo (Saltur), os cantores não apresentaram a documentação necessária em tempo hábil. Por meio de uma rede social, a dupla informou que ficou surpresa com a situação e destacou que nunca tiveram problemas de documentação.
1° de janeiro
- Olodum
- Daniela Mercury e convidados
Segurança
A Polícia Militar afirma que vai intensificar as ações na região da Praça Cayru nos cinco dias de festa. A corporação detalha que o local irá contar com cinco pontos de abordagem, onde os acessos serão isolados com tapumes e gradis.
Já no entorno do evento, região da Avenida Contorno e da Avenida Sete, a PM diz que haverá reforço da tropa motorizada com a Operação Gêmeos, Operação Apolo, Esquadrão Águia, Esquadrão de Polícia Montada, Grupamento Aéreo (Graer), e a Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT-B)/ Rondesp BTS.
No dia 31, o Réveillon de São Tomé de Paripe também receberá uma atenção especial. Além da tropa da unidade da área, 19ª CIPM, a Operação Gêmeos, Operação Apolo, Esquadrão Águia, Graer e Rondesp BTS farão patrulhamento no entorno.
Já no dia 1º, o projeto Pôr do Som, na Praça Cayru e a Festa de Nosso Senhor dos Navegantes, na Boa Viagem, também contarão com o mesmo esquema de policiamento especializado.
Transporte
O esquema especial de trânsito para o réveillon de Salvador, na Praça Cayru, no Comércio, começa nesta segunda-feira (28) e segue até o dia 1° de janeiro.
Além das alterações no tráfego, linhas de ônibus terão horário estendido até a meia-noite do dia 31. A operação vai contar com 37 veículos, sendo 33 carros e quatro motos, além de oito guinchos, 370 cones e 52 prismas (blocos de concreto).
As linhas que passam pela Avenida da França com destino a Lapa e ao Campo Grande vão retornar pela Avenida da França/Praça da Inglaterra/Avenida Estados Unidos, com sentido ao Túnel Américo Simas. Linhas que trafegam pelo Campo Grande e pelo Vale do Canela, rumo ao Elevador Lacerda/Comércio, seguem pelo Politeama/Piedade/Av. Joana Angélica/Nazaré/Túnel Américo Simas/retorno pela Av. da França, Praça da Inglaterra e Av. Estados Unidos.
As linhas que trafegam pela Piedade/Politeama com destino ao Elevador Lacerda/ Comércio – tendo como vetor direção a Av. Contorno – seguirão pela Campo Grande/retorno no Politeama/Piedade/Av. Joana Angélica/Nazaré/Túnel Américo Simas/retorno na Av. da França – Praça da Inglaterra/ Av. Estados Unidos. As linhas que seguem pela Av. Sete de Setembro e Rua Chile com destino ao Terminal da Rua das Vassouras farão retorno na Casa de Itália.

Interdição no tráfego
As linhas que retornam na Lapa com destino ao Elevador Lacerda/Comércio – tendo como vetor de direção a Av. Contorno – seguem pelo Vale dos Barris/Politeama (Orixás Center), Vale dos Barris, Av. Vasco da Gama (Dique), Túnel Américo Simas/retorno pela Avenida da França – Praça da Inglaterra/Av. Estados Unidos/Jequitaia.
A interdição no trânsito ocorre de 28 a 31 de dezembro, entre 17h e 5h, e, no dia 1º de janeiro, das 14h até meia-noite. O perímetro de segurança será da Avenida Lafayette Coutinho, mais conhecida como Contorno, a partir do Solar do Unhão até a Praça da Inglaterra, passando pela Ladeira da Montanha (com exceção de ônibus e táxi).
Serão instaladas 21 barreiras fixas em diferentes pontos: Rua Chile x Rua Pau da Bandeira; Ladeira da Conceição da Praia x Ladeira Montanha; Ladeira da Preguiça x Rua Manuel Vitorino (ao lado da 16ª CIPM); Rua Pinto Martins x Rua do Corpo Santo; Rua Pinto Martins x Rua Santos Dumont; Rua Portugal x Rua Frederico Castro Rebelo; Rua Santos Dumont x Rua Lauro Muller; Av. Estados Unidos x Rua da Noruega; Av. Estados Unidos x Rua da Espanha; Av. Estados Unidos x Rua da Holanda; Av. Estados Unidos x Rua da Argentina; Rua da Grécia x Rua Miguel Calmon; Av. Estados Unidos x Rua da Suécia; Av. Jequitaia x Rua da Suécia; Av. da França (pista esquerda) x Centro Náutico; Ladeira do Gabriel x Acesso à Av. Lafayete Coutinho;  Ladeira da Preguiça x Rua Visconde de Mauá; Av. da França x duas ligações entre as pistas; Rua Conselheiro Dantas x Rua dos Ourives; Rua dos Algibebes x Rua dos Ourives; e Rua dos Ourives x Rua Álvares Cabral.
Montagem da estrutura do réveillon de Salvador, no bairro do Comércio  (Foto: Bruno Concha/Divulgação )Montagem da estrutura do réveillon de Salvador,
no bairro do Comércio (Foto: Bruno Concha/
Divulgação )
Já as barreiras mistas, cujos bloqueios são para veículos de grande porte, são instalados em dois pontos: Campo Grande x Acesso ao Vale do Canela e Rua do Forte de São Pedro x Rua Gamboa de Cima. As barreiras móveis estarão em outros 17 pontos, são eles:
- Praça Castro Alves x Edifício Sulacap (no dia 31): o tráfego será desviado para a Rua Carlos Gomes;
- Praça Castro Alves x Ladeira da Montanha (parte alta): monitoramento do tráfego e autorização do acesso de veículos credenciados no contrafluxo mediante contato com a equipe da parte baixa;
- Ladeira da Montanha x Rua Pinto Martins (parte baixa): monitoramento do tráfego e autorização do acesso de veículos mediante contato com a equipe da parte alta;
- Vale do Canela x Viaduto Menininha do Gantóis: desvio do tráfego para o Campo Grande;
- Avenida Contorno x Solar do Unhão: desvio do tráfego para o Largo dos Aflitos, permitindo acesso de táxis e veículos com destino à Marina;
- Avenida Contorno x Restaurante Amado: proibição do acesso de veículos à Praça Cairu;
- Rua Pinto Martins x Rua Portugal: permissão de acesso apenas a veículos credenciados;
- Rua Engenheiro Oscar Pontes x Av. da França: desvio do tráfego para pista da esquerda;
- Avenida da França x Rua Estado de Israel: cobrança de cartela Zona Azul;
- Av. da França x Rua da Suécia: desvio do tráfego para túnel, só permitindo acesso de veículos para o estacionamento;
- Av. da França x Rua da Polônia: proibido estacionamento na Rua da Polônia e desvio de veículos sem cartela Zona Azul;
- Av. da França x Praça da Inglaterra: desvio para Praça da Inglaterra, a fim de preservar área para ponto de táxi;
- Av. da França (pista da direita) x Rua da Argentina: acesso permitido apenas a veículos credenciados;
- Av. da França x Centro Náutico: limitação do estacionamento especial;
- Rua Miguel Calmon x Rua Pinto Martins (Praça da Inglaterra): acesso de ônibus e táxi até o horário permitido;
- Rua da Bélgica x Rua Miguel Calmon (ao lado do Mercado Modelo): orientação de passagem de veículos credenciados;
- Rua da Bélgica x Av. Estados Unidos (atrás do Mercado Modelo): orientação de saída de veículos credenciados.
Estacionamento
A prefeitura informou que são 1.262 vagas de Zona Azul distribuídas em 11 áreas. As cartelas têm valor fixo de R$ 20, sem prazo de permanência. Na Praça Castro Alves, são 102 vagas. Nas vias públicas, as vagas são para os seguintes locais: Av. da França – da Rua Estado de Israel à Rua da Argentina, com 500 vagas; pista da esquerda da Av. da França (áreas regulamentadas e transversais, excluindo a Rua da Polônia e Praça da Inglaterra), com 80 vagas; áreas de recuo da Av. Estados Unidos, com 150 vagas; Av. Lafayette Coutinho (Contorno), no trecho entre o acesso à Rua Banco dos Ingleses e o semáforo do Solar do Unhão, em ambos os sentidos, com 85 vagas; nos dois lados da Av. Sete de Setembro até a Praça Castro Alves, com 150 vagas; nos dois lados da Rua Carlos Gomes, com 100 vagas; Rua Chile, lado direito até a Rua do Tira Chapéu, com 15 vagas; Ladeira da Praça, com 30 vagas; Ladeira do Gabriel, com 20 vagas; Largo Dois de Julho, com 30 vagas.
Estacionamentos estão proibidos em todos os dias de festas, das 17h às 6h, nos seguintes locais: Rua Conceição da Praia; Rua Conselheiro Dantas, entre a Rua Pinto Martins e Rua dos Ourives; Rua Santos Dumont; Rua do Corpo Santo; Rua dos Algibebes; Rua Guindaste dos Padres, entre a Rua Pinto Martins e Rua Álvares Cabral; Av. da França, pista esquerda, entre a Rua Estado de Israel; e a Rua da Suécia.
Camarotes do réveillon de Salvador
Começaram a ser vendidos os ingressos para o camarote na Praça Cayru, no bairro Comércio, em Salvador, para a noite do réveillon. O único camarote, o Elegance, vai funcionar durante os quatro dias, em esquema open bar ou "nada incluso". Na primeira opção, os ingressos custam de R$ 1.300 a R$ 1.110 (inteira), com direito a bebidas e buffet. Na opção "nada incluso", os bilhetes custam R$ 300 (inteira).
Réveillon do Subúrbio
O tradicional Réveillon do Subúrbio da capital baiana, que mais uma vez será realizado na praia de São Tomé de Paripe, terá como atrações musicais a dupla Simone e Simaria (As Coleguinhas) e do cantor Belo.
O evento, que é gratuito, será realizado a partir das 21h de 31 de dezembro (quinta-feira). A festa, que este ano completa sua 9ª edição, já recebeu grandes atrações, como Alexandre Pires, Pablo, Raça Negra, Leo Santana, Claúdia Leite dentre outros.

G1 bahia

Postar um comentário

0 Comentários