7499123974

Anuncie Aqui!

Polícia civil apreende drogas e prende suspeitos de tráfico e tentativa de homicídio em Feira de Santana

Polícia civil apreende drogas e prende suspeitos de tráfico e tentativa de homicídio em Feira de Santana
Foto: Ed Santos / Acorda CidadeA Operação Verão, realizada pela Polícia Civil no último final de semana em Feira de Santana, prendeu Antelmo Ferreira, o Adelmo Cafetão, acusado de praticar tentativa de homicídio contra a travesti Filipe Bahia, conhecida como Tâmara. Segundo o coordenador regional de polícia, delegado João Rodrigo Uzum (1ª Coorpin), a prisão do acusado estava na pauta de trabalho da polícia, assim como o combate ao tráfico de entorpecentes e outros delitos.
“Tínhamos o cumprimento de um mandado de prisão em desfavor do indivíduo Adelmo e ao adentrar na sua residência, nós encontramos Danilo Pires de Souza, conhecido como Danilo Macaco, 27 anos, com certa quantidade de entorpecentes. Posteriormente, o próprio Adelmo nos informou que a arma utilizada no crime contra a travesti se encontrava na residência de outro traficante, Edivan Pereira Bispo, 26 anos, vulgo Sinho. Nós nos deslocamos até essa residência e após cercar a casa, Sinho arremessou uma mochila, onde continha 250 buchas de maconha aproximadamente e um revólver calibre 32, a arma utilizada no crime. Receberam todos voz de prisão em flagrante”, disse.
Segundo o delegado Uzum, há informações que Adelmo trabalhava como segurança na Rua Marechal Deodoro, atuava na prática de proxenetismo de travestis e também se dedicava ao tráfico de entorpecentes na cidade. Para o delegado José Luiz Lapa de Lima esse tipo de crime contra travestis está relacionado à extorsão de dinheiro e à prostituição.
“Ele trabalhava à noite, via a movimentação dos travestis e como a prostituição em si dava algum lucro. A partir daí ele passou a extorquir os travestis para que pagassem uma taxa, ou pedágio para que pudessem exercer ou trabalhar no local. Normalmente esse tipo de extorsão é feita com ameaça, com arma de fogo. Ele tem mais alguns comparsas e ameaçava as travestis para que pagassem esse tipo de taxa”, afirmou Lapa.
Outras prisões
A travesti Tâmara foi baleada com dois tiros e permanece internada em estado de saúde estável à espera de uma cirurgia. A operação da Polícia Civil também prendeu em rondas pelo bairro do Parque Ipê os jovens Marlon Wilson Borges da Silva, 20 anos, e Gleidson Souza dos Santos, 19 anos, os quais se encontravam com uma quantidade grande de cocaína, avaliada em R$ 300, que teriam comprado no George Américo. Marlon ia dividir a droga em pequenos pacotes, em sacolés, para que Gleidson fosse vender na cidade de Santa Luz, no réveillon aonde ele possui parentes.
Em outra ronda na Avenida Maria Quitéria, foi preso Orlean de Lucena Oliveira, que há dez dias saiu do conjunto Penal de Feira de Santana, após cumprir cinco anos da pena por tráfico de entorpecentes. Ele se envolveu em um acidente e estava de posse de uma moto Honda 300 roubada no último dia 22 de dezembro. Orlean foi autuado em flagrante e vai responder pelo crime de receptação.


Com  fotos e informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Postar um comentário

0 Comentários