7499123974

Anuncie Aqui!

Menina de 13 anos rouba dinheiro e esfaqueia avô para pagar fiança de namorado em Senhor do Bonfim

jovem_esfaqueado_araruamaUma adolescente de 13 anos foi apreendida na manhã desta sexta-feira (27), por volta das 11h, depois de roubar e esfaquear o próprio avô durante uma briga em Senhor do Bonfim, região norte da Bahia. Segundo informações da Polícia Civil da cidade, a jovem queria dinheiro para pagar a fiança do namorado, Bruno Silva dos Santos, preso no domingo (22) por posse ilegal de arma de fogo.
O delegado Leonardo Virgílio Oliveira Monteiro afirmou que a adolescente entrou na casa do avô, identificado como Adelino Pereira da Silva, sem que ele percebesse, para roubar a quantia referente a um salário mínimo, valor estipulado como fiança.
“A menina entrou na casa enquanto o avô estava do lado de fora da casa, mas ele escutou um barulho vindo do guarda-roupas, onde estava o dinheiro, e foi ver o que era. Quando chegou no quarto, encontrou a menina com o dinheiro na mão”, disse Monteiro.
Adelino começou a discutir com a neta. Ele tentou segurar a menina, mas ela o empurrou no sofá e começou a bater nele com um cabo de vassoura. Em seguida, ela pegou uma faca e desferiu cinco golpes no idoso.
“Ele foi socorrido em estado grave. Estava bastante machucado”, informou o delegado. Adelino foi foi socorrido e levado para um hospital de Senhor do Bonfim, e depois transferido para uma unidade de saúde em Juazeiro, a cerca de 125 km de Senhor do Bonfim, para passar por cirurgias. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.
O delegado informou ainda que a mãe da jovem, Maria da Paz, foi visitar o idoso no hospital. “Ele disse que enquanto ela esfaqueava ele, dizia repetidamente: ‘agora que eu mato esse velho desgraçado’”, informou Monteiro.
A menina foi apreendida e vai ser encaminhada para o Ministério Público da Bahia (MP-BA), que decidirá se ela passará por alguma medida socioeducativa.
Prisão e fiança
Segundo informações da Polícia Civil, Bruno e a menina moram juntos em Senhor do Bonfim. Ele foi flagrado por policiais militares com uma arma de fogo no último domingo, durante uma operação deflagrada para prender suspeitos de tráfico de drogas.
“Os suspeitos alvos da ação estavam em uma casa vizinha a dele. Mas, no momento da abordagem, um dos criminosos pulou o muro e fugiu em direção à residência dele, e a polícia foi atrás. Ele saiu com a arma, uma espingarda de fabricação caseira, e acabou sendo preso”, informou o delegado.
De acordo com o delegado, Bruno já tinha sido preso no início do ano sob a acusação de estupro contra vulnerável. “Ele acabou sendo solto porque a adolescente veio na delegacia, chorou, falou que morava na mesma casa com ele há algum tempo e que não houve nenhum estupro. Então, ele foi liberado”, explicou.
Como a fiança pelo crime de posse de arma de fogo não foi paga, o rapaz continua preso na delegacia de Senhor do Bonfim. Já a adolescente de 13 anos será encaminhada ao Ministério Público (MP-BA). “Ela será apresentado ao MP. Vou representar pela internação dela e a promotora vai tomar a decisão sobre qual medida socioeducativa aplicar”, disse.
va
As informações são de Iasmin Sobral/Correio24horas (Foto ilustrativa)

Postar um comentário

0 Comentários