Nesta terça-feira (22), são 10 embarcações em tráfego.
Por conta da maré baixa, operação vai durar até às 18h30.

Passageiros encontram longa fila no retorno do feriado em Mar Grande. (Foto: Genildo Lawinscky/ TV BA)Terminal em Mar Grande
(Foto: Genildo Lawinscky/ TV BA)
As lanchas que fazem a travessia entre Salvador e Mar Grande têm saídas a cada 15 minutos nesta terça-feira (22), de acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos (Astramab). Segundo a associação, são 10 embarcações em tráfego e o movimento é considerado bom nos terminais de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e também no Terminal Náutico, em Salvador. Mas o fluxo é apontado como maior de Ilha para a capital baiana.
No período de Natal e Ano Novo, a Astramab informou que o sistema vai operar na capacidade total, com 14 lanchas. A expectativa é de que 12 mil passageiros façam a travessia. Segundo a Astramab, nesta terça, o último horário da travessia será às18h40 e não às 20h, por conta da maré baixa.
Viagem para Morro
A Astramab orienta que os usuários que pretendem viajar para Morro de São Paulo compre os bilhetes com antecedência. Eles podem ser comprados nos guichês das empresas que fazem parte da entidade, no Terminal Náutico da Bahia - Biotur, Ilhabella e Farol do Morro. O valor é de R$ 85 por passageiro, em viagem de catamarãs. Os horários com destino a Morro são: 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. As saídas de Morro acontecem às 9h, 9h30, 11h30, 12h30 e 15h.
Passeio às ilhas
 As escunas que levam turistas a conhecer as ilhas da Baía de Todos-os-Santos começam a sair às 9h do Terminal Naútico da Bahia e o retorno é programado para as 17h30.
Reações:

Postar um comentário

 
Top