Os focos de incêndio que atingiram a serra do Canta Galo, (alto da Santa Cruz) em Saúde, foi controlado nesse domingo (15), de acordo com Robeval Pereira que esteve acompanhado e ajudando os brigadistas Civis de Jacobina, os focos atingiram as áreas conhecidas da serra provocando um enorme prejuízo.

Animais foram mortos como, Micos, tamanduá mirim, além de cobras, teiús e outros animais.

A atuação dos brigadistas de incêndios de Jacobina foi importante para acabar com a queimada que teve início na quinta-feira (12), quando em uma propriedade de forma irresponsável um indivíduo teria ateado fogo, sem as devidas precauções, fazendo com que o fogo se alastrasse por toda área de proteção ambiental.

Não há um balanço da área queimada, mais pelo que se vê através de fotografias toda vegetação existente na serra foi consumida pelo fogo.

Na manhã desse domingo o restante dos focos que podia ser visto de toda cidade, foi apagado com a equipe de brigadistas, pessoas que foram contratadas e a Guarda Municipal, a prefeitura de Saúde Disponibilizou um carro pipa para auxiliar no combate ao fogo, que com o tempo quente e o vento as chamas insistiam em aparecer.

Espaço Aberto.Net
Reações:

Postar um comentário

 
Top