7499123974

Anuncie Aqui!

Campanha contra febre aftosa acontece até 30 de novembro em Andorinha


A segunda etapa da campanha de vacinação contra Febre Aftosa no município de Andorinha está sendo realizada no período de 01 a 30 de Novembro. A campanha está sendo desenvolvida pela Prefeitura Municipal de Andorinha por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente e Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB).

Nesta etapa, será obrigatória a vacinação dos rebanhos de bovinos e bufalino. A campanha de vacinação faz parte do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa (PNEFA) que tem como estratégia principal a implantação progressiva e manutenção de zonas livres da doença, de acordo com as diretrizes estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde Animal. 

Ela também serve para atualizar o cadastro das propriedades rurais, dos produtores e consequentemente do rebanho existente no Município de Andorinha. A vacinação é a forma mais eficaz de prevenção contra o vírus, À qual confere imunidade (6) meses após as primeiras doses.

De acordo com Domingos Figueiredo, Auxiliar administrativo da ADAB do escritório de Andorinha, o proprietário que não vacinar seu animal, estará sujeito à multa e, a multa é cobrada por animal infectado.

Maiores informações na Secretaria de Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente do Município pelos telefones: (74) 3529-1547\1209.

Acesse:andorinha.ba.gov,br

Postar um comentário

0 Comentários