7499123974

Anuncie Aqui!

Wesley Safadão foi campeão escolar de vôlei e teve destaque também no futsal, e já jogou com profissionais, confira.

Um dos vocalistas mais famosos do Brasil, o cearense jogou até os 17 anos no colégio Medalha Milagrosa, no bairro Montese, em Fortaleza. Na época, já cantava/home/tribu/public html/wp content/uploads/sites/3/2015/09/wesley safadão jovem 2
Wesley Safadão foi craque do vôlei e futebol de salão (Foto: Arquivo Pessoal)
O Brasil inteiro conhece Wesley Safadão. Um dos cantores de forró de mais sucesso do país, o cearense tem atualmente mais de 2 milhões de seguidores no Instagram. Suas apresentações lotam por onde passa. Seu último DVD ao vivo foi gravado no entorno do estádio Mané Garrincha para um público de quase 50 mil pessoas. Com agenda lotada até o ano que vem, o forrozeiro dita moda – como o coque safadão – e já teve até show com ingressos mais caros que Beyoncé e Paul McCartney em Fortaleza.
Mas você sabia que quase nada disso aconteceu? Pois é, quando criança e adolescente, Safadão gostava mais jogar futebol e vôlei do que estar em cima do palco.
Em 2005, a banda Garota Safada já lançava o 3º álbum. Vocalista e líder do grupo, Wesley, de apenas 17 anos, ainda frequentava o ensino médio no bairro do Montese, em Fortaleza. Por vezes, o ginásio do colégio Medalha Milagrosa, tinha que ser trancado para ter treinamentos. A técnica de voleibol Zilce Queiroz desafiava o início de fama de um dos melhores atletas da equipe na tentativa de realizar o trabalho de forma tranquila. Os mais próximos sabem, mas a maioria do fãs desconhece: Safadão foi campeão escolar na modalidade e também fez parte do elenco do time de futsal da escola.
O interesse do cantor pelo esporte sempre foi exaltado em entrevistas. Todos os anos, o cearense faz um jogo das ‘estrelas’ junto com o amigo Osvaldo, atacante atualmente do Fluminense. Em 2013, por exemplo, Hulk e Paulo Henrique Ganso estiveram na partida festiva, dentro da Arena Castelão. Nesta temporada, Falcão – quatro vezes o melhor do mundo nas quadras – está confirmado.
Desde jovem, o músico era ‘atrevido’ dentro das modalidades esportivas. Certa vez, em um duelo de interclasse contra os alunos mais velhos, o pequeno Wesley contou com a ajuda de um ‘pezinho’ do colega de equipe para atacar por cima do bloqueio.
“Eu vi que ele tinha aptidão, levantava bola muito bem na brincadeira. Chamei para a seleção para ser levantador. Só que ele não queria ser levantador, ele queria atacar. Fazia falta quando ele faltava, às vezes eu ligava para a mãe dele, a dona Bill, para liberar. Tinha ensaios, shows. Ele era rápido, tinha agilidade, impulsão. Se não tivesse optado pela música, teria feito sucesso como jogador”, revelou Zilce, atual coordenadora de esportes da escola.
Na última participação em campeonatos estudantis, Wesley foi campeão dos Jogos das Escolas Vicentinas do Ceará (JEV’s), a principal competição que os alunos do colégio disputavam. O Medalha Milagrosa é uma instituição católica dirigida por freiras desde 1947.
“Ele faltou a final (em 2005), mas conseguimos vencer. Ele tinha um show no Clube do Vaqueiro. Fomos o time todo depois e jogamos a medalha para cima do palco. Ele amou. Disse: ‘Olha o pessoal do Medalha’. Ele tem o carisma muito grande. A gente se reunia para dar apoio”, acrescentou a mestre.
No início de tudo
Safadão estudou na escola até o fim do segundo ano do ensino médio. Em algumas oportunidades, por conta do trabalho, realizava provas em horários alternativos. A escola nunca foi negativa em relação aos afazeres nos palcos. Inclusive, antes de Wesley, o também forrozeiro Renno foi aluno. Já perto de deixar o colégio, o cantor era bem conhecido entre os próprios estudantes e também pessoas do bairro. O sucesso veio antes da maioridade.
“Teve um show, o primeiro grande, no Parque do Vaqueiro, que tinha um palco montado para a Claudinha Leitte. E no outro, onde ele foi cantar, tinha o pessoal do colégio fazendo a festa. Eu sempre brinco: ‘nem precisa mais de topic, levar o pessoal do Medalha’. Ele agora arrasta multidões”, indicou Zilce Queiroz.
Com a bola nos pés
Wesley teve o primeiro contato com o esporte no futsal. Assim como a maioria de meninos da escola, também teve interesse em ingressar na equipe. No início, o cantor até conciliava as duas modalidades.
“Era atleta da seleção do colégio desde pequeno. Desde os 11, 12 anos. A gente ganhou várias copas e fomos vice em 2000 dos Jogos Vicentinos, nossa principal competição. Eu não vi mais jogando, mas ainda deve ser um bom jogador. Na época, acredito, jogava mais de ala direita. Muito habilidoso, mas o futsal é muito conjunto. A gente observa muito isso”, explicou Otaviano Martins, técnico de futsal.
Wesley Safadão era um dos destaques da equipe de vôlei (Foto: arquivo pessoal)
WESLEY SAFADÃO ERA UM DOS DESTAQUES DA EQUIPE DE VÔLEI (FOTO: ARQUIVO PESSOAL)
Professores do cantor ainda trabalham lá
PROFESSORES DO CANTOR AINDA TRABALHAM LÁ
Zilce Queiroz e Otaviano Martins foram professores de Wesley Safadão (Foto: Lucas Catrib)
Colégio Medalha MilagrosaOLÉGIO MEDALHA MILAGROSA
Wesley estudou no colégio Medalha Milagrosa, localizado no bairro Montese, em Fortaleza (Foto: divulgação)
Wesley Safadão foi destaque no vôlei estudantil (Foto: arquivo pessoal)
WESLEY SAFADÃO FOI DESTAQUE NO VÔLEI ESTUDANTIL (FOTO: ARQUIVO PESSOAL)
Wesley Safadão estudou no Medalha Milagrosa até o segundo ano (Foto: arquivo pessoal)
WESLEY SAFADÃO ESTUDOU NO MEDALHA MILAGROSA ATÉ O SEGUNDO ANO
Wesley Safadão era um dos destaques da equipe de vôlei (Foto: arquivo pessoal)
WESLEY SAFADÃO ERA UM DOS DESTAQUES DA EQUIPE DE VÔLEI 
Wesley Safadão foi vice no futsal com o Medalha Milagrosa (Foto: arquivo pessoal)
WESLEY SAFADÃO FOI VICE NO FUTSAL COM O MEDALHA MILAGROSA
Foto: Thiago Alencar (Divulgação)
Wesley Safadão jogou com Osvaldo, Hulk e Ganso na Arena Castelão.

Postar um comentário

0 Comentários