7499123974

Anuncie Aqui!

Donos da bola: recordistas, Ibra e CR7 batalham por liderança na Champions

Astros, maiores artilheiros da história de Real e PSG e cheios de personalidade, atacantes botam invencibilidade em jogo que o GloboEsporte.com transmite ao vivo

De um lado o maior artilheiro da história do Real Madrid; do outro o homem que mais marcou gols pelo PSG, compartilhando a mesma época e o mesmo jogo. Nesta quarta-feira, em Paris, todos os olhos estarão nos "fominhas" Cristiano Ronaldo e Ibrahimovic. O duelo entre franceses e espanhóis coloca frente a frente dois dos maiores astros do futebol mundial e vale a liderança do grupo A da Liga dos Campeões. O GloboEsporte.com transmite a partida ao vivo, a partir das 16h (horário de Brasília).

Os recordes são recentes. Cristiano Ronaldo chegou a 324 gols no último final de semana e ultrapassou os 323 de Raúl González. Ibra isolou-se na frente de Pauleta com 112 gols no sábado, após marcar duas vezes contra o Bastia. O português, quatro anos mais novo que o sueco, tem números mais expressivos não só por estar há mais tempo no clube espanhol. Na Champions, ele é o principal artilheiro da história também - juntando seus gols por Real e Manchester United, tem 82. Ibra balançou as redes 43 vezes na competição.
Info CRISTIANO RONALDO (Foto: infoesporte)
Info IBRAHIMOVIC (Foto: infoesporte)


Gênios da bola, e donos de personalidades fortes e competitivas, Zlatan e Cristiano são as principais armas de dois times agressivos ofensivamente, de maneiras distintas. O PSG tem 26 gols em 12 jogos na temporada - 6 de Ibra -, e o Real marcou 24 em 10 partidas - só CR7 fez 11. O grande momento vivido pelos atacantes reflete também na confiança da equipe. Laurent Blanc, técnico do PSG, acredita que o sueco está em seu top, mesmo aos 34 anos de idade.
Ibrahimovic e Di María treino Paris Saint-Germain PSG (Foto: REUTERS/Charles Platiau)Ibra e Cristiano Ronaldo também farão duelo de personalidades (Foto: REUTERS/Charles Platiau)
- Ele começou muito bem a temporada porque teve uma preparação física muito boa. Ele é um goleador, e isso lhe interessa. Mas eu peço e ele gosta de participar mais do jogo. Para isso, tem de se mexer, ocupar espaços. Zlatan tem energia física para isso. O jogo dele está melhorando, está muito melhor. Acho que esse é praticamente seu máximo.

Rafael Benítez, técnico do Real, que já chegou a ser acusado de não ter boa relação com o maior craque de seu time, rasgou elogios a Cristiano Ronaldo antes da partida e comparou o português até a Pelé.

- Temos o maior goleador do Real Madrid, do futebol europeu, e possivelmente um dos melhores de toda a história do futebol mundial. É como falarmos de Pelé, que era muito grande e jogou por muitíssimos anos. Com Cristiano temos a garantia de gol - pontuou Benítez.

O Real dependerá muito de seu craque. Os merengues estão desmanchados por lesões. James, Pepe, Carvajal, Benzema e Bale estão fora do confronto. Modric pode retornar nesta quarta, mas ainda é dúvida, e Sergio Ramos pode precisar de infiltração para jogar. Ibra terá vida mais fácil nesse ponto, uma vez que seu time só não contará com David Luiz, machucado. 

Na última vez em que se encontraram, por suas seleções, os craques de Portugal e Suécia proporcionaram um espetáculo enlouquecedor para o público. Cristiano marcou os três gols de seu time na vitória em que Zlatan fez os dois dos suecos, e classificou os lusitanos para a Copa do Mundo de 2014 (assista aos gols no vídeo abaixo). 
Desta vez, o duelo contará com o apoio de outras estrelas internacionais e um verdadeiro desfile do talento brasileiro. Do lado do Real serão três jogadores: Marcelo, Danilo e Casemiro. O PSG tem cinco: Marquinhos, que entra no lugar de David Luz, Thiago Silva, Maxwell, Lucas Moura, e Thiago Motta, hoje naturalizado italiano.
Veja as prováveis escalações:
PSG: Sirigu, Aurier, Thiago Silva, Marquinhos e Maxwell; Thiago Motta, Verratti e Matuidi; Di María, Ibrahimovic e Cavani. Técnico: Laurent Blanc.

Real Madrid: Navas, Danilo, Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Kroos, Casemiro e Modric (Kovacic); Isco, Jesé (Lucas Vázquez) e Cristiano Ronaldo. Técnico: Rafa Benítez.
Árbitro: Nicola Rizzoli (Itália).

Postar um comentário

0 Comentários