7499123974

Anuncie Aqui!

ANDORINHA: CERIMÔNIA DE ABERTURA DA VXII OLIMPÍADA ESTUDANTIL DA E.M.S.

A cerimônia de abertura da XVII Olimpíada Estudantil da Escola Márcio Seno, aconteceu nesta terça-feira 
( 27) de outubro às 19h30min. na quadra poliesportiva com a participação de todos os atletas, jurados,
com a quadra lotada deu início a cerimônia de abertura. 
Os nomes das 4 equipes participantes da VXII Olimpíada Estudantil são;

São as escolas da Fundação José Carvalho, mais algum detalhes das escolas clique no nome de cada 
umas delas a cima. 


Orquestra sinfônica de Pífano da Escola Márcio Seno, professor e maestro Fabiano  

Fotos: facebook/Escola Márcio Seno
Situada em Andorinha, a escola Márcio Seno surgiu em 1987. Recebe alunos de 5ª ao 9º ano do Ensino Fundamental, com os quais realiza atividades de esporte, lazer e cultura – em parceria com a SEC do município; teatro de fantoches, a partir de temas geradores; Arte como estratégia de conhecimento – sobretudo em Português, História, Geografia e Educação Ambiental; palestras sobre meio ambiente, o papel da Família e sua importância no sucesso ou no processo escolar da criança, além do estimulo à participação dos alunos em Olimpíadas de Conhecimento.

Fundação José Carvalho 40 anos de história 

Em 1975, José Carvalho achou que era chegado o momento de tornar realidade o grande sonho de sua vida, retribuindo o benefício social que ele obtivera ao receber bolsas de estudo que lhe permitiram cursar ensino da melhor qualidade, do primário à universidade. Cria e institui, então, a Fundação José Carvalho (FJC), entidade sem fins lucrativos e com prazo de duração indeterminado, tendo por objetivos primordiais proporcionar educação de qualidade e prestar assistência técnico-pedagógica e social a crianças e jovens carentes.

Para garantir a sobrevivência e a saúde financeira da FJC, em 1975, José Carvalho doou à Fundação 94% das ações ordinárias que detinha da FERBASA. Contrariando a regra geral (as empresas doam às fundações parte do seu lucro anual), ele transformou a FJC em acionista majoritária da FERBASA, abrindo mão de grande parte dos seus bens.

A Entidade mantém, diretamente, 6 unidades escolares e oferece orientação técnico-pedagógica, mediante convênios, a 2 estabelecimentos de ensino localizados um na Bahia e outro, em Pernambuco. Além disso, investiu, com a VITAE, em 2 Centros de Educação Complementar, em Pojuca (BA) e em Feira de Santana (BA); e, com recursos próprios, na revitalização de 2 escolas agrotécnicas, em Feira de Santana (BA) e em Amargosa (BA). Desde sua criação, a Fundação José Carvalho já educou e formou milhares de jovens, recrutados, na infância ou na adolescência, entre famílias carentes. Atualmente, 6.888 crianças são beneficiadas e educadas dentro de padrões de alta qualidade, reconhecidos por instituições e autoridades especializadas.

Hoje, a Fundação pode se orgulhar de cumprir integralmente os nobres objetivos que nortearam a sua criação.



As fotos a seguir são dos candidatos que participaram no concurso de música. 
4º Lugar



3º Lugar


2º Lugar


1º lugar

Homenagem aos 40 anos da Fundação José Carvalho















arte dos alunos da E.M.S.

Postar um comentário

0 Comentários