A competição começa no dia 14 de fevereiro e a final acontece em 1º de maio
Bahia_57-48e3913f77
O sorteio dos grupos da Copa do Nordeste 2016 aconteceu nesta quinta-feira (24) e definiu o futuro dos times baianos na competição – Bahia, Juazeirense e Vitória da Conquista. O Vitória, eliminado nas quartas do Baianão, não garantiu vaga no Nordestão. Também ficou de fora do ano que vem o Náutico.
Bahia e Juazeirense estão no Grupo C, com Santa Cruz e Confiança. Já o Conquista aparece no Grupo E, com Ceará, Sampaio Corrêa e Flamengo-PI. Classificam-se o primeiro de cada grupo e os três melhores segundo colocados.
A premiação a ser repartida entre os 20 clubes foi de R$ 11 milhões este ano e a perspectiva é de aumento para a edição de 2016. “O orçamento ainda não está fechado, mas acredito que vamos ter um aumento de 15% a 20%”, diz Alexi Portela Junior, presidente da Liga de Clubes do Nordeste, que se prepara também para a reeleição. Ele será candidato único no pleito marcado para dia 1º de outubro, em Salvador.
Sem o Vitória na competição, o ex-presidente rubro-negro evitou polêmica quando questionado para quem vai torcer. “Vou torcer para o sucesso da competição”.
A competição começa no dia 14 de fevereiro e a final acontece em 1º de maio.
Veja os grupos formados:
Grupo A: ABC, Salgueiro, Campinense e Imperatriz.
Grupo B: América-RN, CRB, Coruripe e Estanciano.
Grupo C: Bahia, Santa Cruz, Confiança e Juazeirense.
Grupo D: Sport, Fortaleza, Botafogo-PB e River.
Grupo E: Ceará, Sampaio Corrêa, Vitória da Conquista e Flamengo-PI
* Com informações de Herbem Gramacho
.
Matéria original do iBahia
Reações:

Postar um comentário

 
Top